Por: CEAO /

Celular em Orlando: conheça os principais apps

Aprenda como usar o celular em Orlando e evite problemas na sua viagem. Leia a matéria e conheça os principais apps para se dar bem na Flórida e, de quebra, confira onde encontrar o chip de celular americano.

Antes de seguir a leitura, aproveita também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

Se preferir você pode ir direto para o título que mais te interessa:
1 – Saiba como usar o celular em Orlando
2 – Aplicativo da Disney
3 – Aplicativo da Universal
4 – Aplicativo da Sea World
5 – Aplicativo do Busch Gardens
6 – Aplicativo de conversor de moedas
7 – Aplicativo de conversor de medidas
8 – Aplicativo de clima
9 – Aplicativo de localização / GPS
10 – Aplicativo de tradução / Dicionário bilíngue
11 – Chip de celular em Orlando: onde posso conseguir um
12 – Garanta seu Seguro Viagem
13 – Compre ingressos para Orlando com os menores preços

Saiba como usar o celular em Orlando

Turista tira selfie de celular na Disney

Viajar para o exterior é muito mais difícil se você não conta com acesso à internet e Orlando não foge à regra. Com um celular conectado em mãos, você tem muito mais chances de curtir a sua estadia, sem perder nada. Pensando nisso, separamos uma lista com os aplicativos que você precisa instalar antes de desembarcar em Orlando.

Como muitos parques e locais de Orlando oferecem Wi-Fi gratuito, é possível se virar por lá. Mas se você prefere ficar o tempo todo conectado, você também pode clicar aqui e já conferir as opções de chip disponíveis.

Aplicativo da Disney

Turista usa FastPass, na Disney

Viajar para Disney demanda planejamento e organização. Afinal, você não vai querer perder o dia inteiro de diversão nas filas, nem chegar atrasado nas atrações.

Pensando nisso, o My Disney Experience te permite organizar o passeio pelos parques da Disney. Na plataforma, você consegue checar os horários das apresentações, verificar o tempo de fila das atrações, fazer reservas em restaurantes ou até mesmo agendar o Fastpass.

Em poucos passos, é possível programar todos os seus passos e ainda compartilhar a programação para todo mundo que vai viajar com você. Não é incrível?

Aplicativo da Universal

Assim como a Disney, o parque da Universal também conta com o aplicativo Universal Orlando. Funciona no mesmo esquema que o da Disney. Na palma da sua mão, você vê o tempo das filas, mapas dos parques, horários e locais de atração, além de uma ferramenta bastante útil para marcar a área em que você estacionou o carro e, dessa forma, não ficar perdido no final do dia.

O mais legal é que os parques da Universal ainda oferecem Wi-Fi gratuito para você não ficar na mão. É só se cadastrar na rede chamada “xfinitywifi”.

Aplicativo da Sea World

Montanha-russa no Sea World

O parque Sea World não fica de fora da onda tecnológica. O aplicativo SeaWorld Discovery Guide permite ver os horários de todos os shows, o tempo de fila, os mapas e ainda conta com o mesmo sistema de estacionamento do app da Universal.

Algumas funcionalidades exclusivas permitem que você também compre as atrações à parte. Para completar, ele ainda te mostra na tela do celular alguns animais espalhados pelo parque, em tempo real. Infelizmente, o parte da Sea World não conta com Wi-Fi gratuito. Isso quer dizer que você precisa utilizar a internet do próprio celular em Orlando.

Aplicativo do Busch Gardens

Turistas se divertem emmontanha-russa no parque Busch Gardens

O Busch Gardens pertence ao mesmo grupo do Sea World. Talvez, por isso, eles contem com aplicativos praticamente iguais. A plataforma do Busch Gardens conta com mapas, tempo de espera nas filas e horários.

O aplicativo ainda te dá uma opção de filtro de atrações de acordo com a altura mínima permitida. Assim, as crianças menores já vão sabendo quais das atrações poderão ou não curtir. Para registrar cada minuto da viagem, o app ainda permite que você tire fotos e compartilhe de imediato nas redes sociais.

Aplicativo de conversor de moedas

Cédulas de dólar americano

Com o dólar alto, um aplicativo de conversor de moedas é mais do que indicado para você acabar não se confundido e perder as rédeas dos gastos. Não importa se você está fazendo compras ou se divertindo em um parque, você vai precisar fazer a conversão de moeda. E, por mais que você seja bom em matemática, é melhor não se arriscar!

Geralmente, os aplicativos de conversão de moedas são bastante intuitivos e práticos. É só buscar o mais atualizado na loja online do seu celular, fazer o download e pronto!

Aplicativo de conversor de medidas

Turistas fazem compras em Orlando

Parece bobeira, mas se você já visitou os EUA deve conhecer a dificuldade em converter as medidas no momento da compra. Por isso, busque um aplicativo de conversor de medidas e não erre na hora de ir às compras. No app, você também irá conhecer e ter parâmetros para todos os tamanhos de roupa, sapato e tudo mais. Baixe e economize tempo!

Aplicativo de clima

Parque aquático em Orlando

A maioria dos celulares já conta com ferramenta para você acompanhar de perto como vai estar o clima para os próximos dias. E, se caso não tiver, é melhor baixar! Com a ferramenta, você é capaz de adiantar dias chuvosos, e, dessa forma, saber quais serão as melhores datas para visitar os parques, fazer compras ou mesmo descansar no hotel.

Aplicativo de localização / GPS

Já faz muito tempo que se virar com mapas e orientações deixou de ser a melhor opção na hora de ir de um endereço para outro no exterior. Praticamente todo smartphone conta com um serviço de geolocalização, como é o caso do Google Maps, e não é possível abrir mão do serviço.

Um app bastante indicado é o Waze. Fácil e intuitiva, a plataforma te leva para qualquer lugar e funciona super bem em Orlando.

Aplicativo de tradução / Dicionário bilíngue

Falar inglês definitivamente não é obrigatório na hora de viajar para Orlando. Mas uma ajudinha vai te salvar e deixar a sua viagem bem mais agradável. Por isso, é importante contar com aplicativos de tradução em caso de qualquer dúvida. Isso serve não só nos parques, mas também no hotel, no trânsito, no aeroporto e aonde mais você for.

Chip de celular em Orlando: onde posso conseguir um

Turistas usam o celular em Orlando

Como vimos anteriormente, são vários os locais que contam com Wi-Fi gratuito na Flórida. Mas, infelizmente, não são todos. Neste caso, é aconselhável que você compre um chip para usar o celular em Orlando. Na loja da Central Eu Amo Orlando, você pode adquirir o chip para celular facilmente. Depois é só retirá-lo na Perfumeland Megastore em Orlando, localizada em 5161 International Dr, Orlando, FL 32819. Basta clicar aqui para garantir o seu!

Garanta seu Seguro Viagem

Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem seguro de viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira um, para que você se divirta sem nenhuma preocupação com eventualidades médicas.

Agora que você já sabe que o seguro viagem é um elemento indispensável, você pode adquirir aqui um bom seguro com o menor preço do mercado. O custo não é alto e vale super a pena pela exclusividade do serviço presencial de concierge internacional. Confira, clique aqui.

Compre ingressos para Orlando com os menores preços

Entender a melhor opção para compra dos ingressos para os parques de Orlando é umas das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente na primeira vez. Mas, não se preocupe! Para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber. É só clicar aqui!

Se você já sabe como tudo funciona e já quer comprar seus ingressos, você pode ir direto para o site de vendas. Essa loja é uma parceria que fizemos com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que possuem o melhor preço, o melhor atendimento e ainda dão um super kit cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

FastPass: o fura-fila do Walt Disney World
Conheça as leis da alfândega para trazer suas compras de Orlando!
Veja dicas de viagem para os Estados Unidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *