Por: CEAO /

Disney Springs: o que fazer no centro de lazer

Se os parques temáticos e aquáticos exigem ao menos um dia de passeio, você vai se surpreender quando conhecer a Disney Springs, centro com lojas, restaurantes e atrações do complexo do Mickey.

O local, que antigamente chamava-se Downtown Disney, lembra uma vila da Flórida do século 19 e reúne diversos lugares que valem a visita, a começar por um prédio enorme dedicado à liga de basquete profissional americana, chamado NBA Experience. Ali dá para ir às compras, participar
de atividades interativas e fazer refeições em ambientes relacionados ao esporte.

Quem anda pelo complexo encontra ainda muitas outras lojas temáticas. Tem a maior do planeta com produtos da Disney, da Coca-Cola, de acessórios de Star Wars, de super-heróis, de futebol e muito mais. Vale a pena, ainda, escolher um dos muitos restaurantes temáticos para almoçar ou jantar.

Se as condições climáticas permitirem, aproveite também para andar no Aerophile, um balão amarrado ao chão por cordas. Assim, você terá a oportunidade de observar, de forma privilegiada, o quanto o centro de compras e restaurantes da Disney World é lindo. E o melhor de tudo é que o acesso é gratuito – há vários prédios de estacionamentos ao redor. É só chegar e curtir.

Disney Springs

Atrações do Disney Springs

NBA Experience: Em um prédio enorme, os fãs de basquete vão à loucura com ambientes interativos, simuladores e exibições relacionadas aos maiores astros da NBA. O espaço conta ainda com lojas e restaurantes.

The Void: Step Beyond Reality: Experiência de realidade virtual com filmes de franquias famosas da Disney, entre eles Star Wars e Detona Ralph.

Marketplace Carousel: Feito artesanalmente na Itália, esse lindo carrossel no coração da Disney Springs encanta adultos e crianças. Além da belíssima pintura feita à mão, ele é todo decorado com mais de 570 lâmpadas em miniatura.

Aerophile – The World Leader in Balloon Flight: Este balão ligado por um cabo sobe até pouco mais de 120 metros de altura e sobrevoa Disney Springs por cerca de 10 minutos. A vista 360° lá de cima é interessante, com boa parte da Disney World se descortinando no horizonte.

Splitsville Luxury Lanes: Quem gosta de jogar boliche curte este espaço. O Splitsville é um centro de lazer famoso nos EUA, onde dá para praticar o esporte enquanto se provam lanches e pizzas.

Bibbidi Bobbidi Boutique: Salão no qual as meninas podem fazer penteados, maquiagem e comprar roupinhas das princesas da Disney. É o mesmo que, no Magic Kingdom, funciona no Castelo da Cinderela.

House of Blues: Aqui o blues reina soberano nas apresentações ao vivo. Perto do palco e na varanda do lado de fora, é servida comida tipicamente norte-americana.

Vintage Amphicar & Italian Water Taxi Tours: A partir da marina deste restaurante, é possível fazer passeios em barquinhos anfíbios que imitam carros italianos antigos.

AMC Movies at Disney Springs 24: Complexo com 24 salas para quem não abre mão de ir ao cinema durante as férias. Há telões 3D, lojas e restaurantes na área. Os filmes, porém, não têm legenda e são mais indicados para quem domina inglês.

Onde comer no Disney Springs

Morimoto Asia: Um dos restaurantes com cozinha oriental mais famosos do mundo tem seu espaço aqui.

STK Orlando: Churrascaria aposta em carnes nobres com bela apresentação para agradar paladares apurados. O preço é salgado, mas o sabor é delicioso.

The Boathouse: Bons cortes de carne e frutos do mar são servidos nesta casa, que tem um terraço de frente para uma agradável marina.

Wolfgang Puck Bar and Grill: A nova casa do famoso chef Wolfgang Puck no complexo tem ambiente inspirado em casas de fazenda tradicionais e serve grelhados.

The Edison: Erguido em um galpão com ambiente industrial, serve comida norte-americana clássica.

Planet Hollywood: Este restaurante tem como tema os astros da televisão e do cinema. Depois de reformado, passou a exibir clipes em um imenso telão que envolve boa parte da casa.

Jaleo: O restaurante do renomado chef espanhol José Andrés tem atmosfera casual e ótimas tapas.

Frontera Cocina: Guacamole de bacon, enchiladas de frango e outras gostosuras são servidas nesta casa.

Paradiso 37, Taste of the Americas: Serve especialidades latinas e prepara 37 drinques.

Raglan Road Irish Pub and Restaurant: Típico pub irlandês com comida e vários tipos de cerveja.

Rainforest Cafe: A cada 20 minutos, um temporal é simulado em uma floresta tropical. De quebra, a casa oferece pratos mexicanos deliciosos.

D-Luxe Burger: Hambúrgueres artesanais caprichados levam a galera a fazer fila na porta.

Sprinkles: Se você é fã de cupcakes, corra direto para cá.

T-Rex: Boa opção para jantar com crianças ao lado de “grandes dinossauros”. Destaque para os nuggets em formato dos bichos pré-históricos.

Blaze Fast-Fire’d Pizza: Mais de 40 sabores de pedaços de pizza frita são oferecidos aqui. É uma boa para quem está com pressa.

Jock Lindsey’s Hangar Bar: A grande diversão deste bar é que ele é inspirado no hangar em que “vivia” o piloto do filme Indiana Jones. Bom para drinques.

Wine Bar George: Quem disse que não dá para beber bons vinhos na Disney? Passe aqui para degustar boas taças.

Bongos Cuban Café: Restaurante cubano que serve bons pratos caribenhos.

Maria & Enzo’s Ristorante: Com menu criado pelo chef Theo Schoenegger, este restaurante tem clima intimista e serve boas massas.

City Works Eatary & Pour House: Aqui, é possível tomar diversas cervejas artesanais.

The Polite Pig: O grande barato por aqui é comer costelinhas e outros pratos derivados de porco, inclusive sanduíches.

House of Blues Restaurant & Bar: Prove boas carnes enquanto o blues rola solto no palco. Na sacada fica o The Smokehouse, bar que serve hambúrgueres.

Ghirardelli Soda Fountain and Chocolate Shop: Filial da famosa doceria de San Francisco, com várias delícias.

Onde fazer compras no Disney Springs

Há também muitas opções para compras no Disney Springs, desde lojas de produtos da Disney, como World of Disney e Disney Style, até lojas de grife e conhecidas mundialmente, como a Zara, MAC Comestics e a Coca-Cola Stores. Outras lojas da Disney Springs são The LEGO Store, Lacoste, Maketplace Co-Op, Uniqlo e Orlando Harley-Division.

Disney Springs

Garanta seu Seguro Viagem

Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem seguro de viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira um. Assim, você se diverte sem nenhuma preocupação com eventuais despesas médicas.

O seguro viagem é um elemento indispensável e você pode adquirir conosco um bom seguro com o menor preço do mercado. O custo não é alto e vale super a pena pela exclusividade do serviço presencial de concierge internacional. Para mais informações, basta clicar aqui.

Compre ingressos para Orlando com os menores preços

Se você vai visitar Orlando e espera conhecer os parques temáticos, é importante entender como funciona a compra dos ingressos. Esta é geralmente uma das maiores dificuldades de quem vai para a cidade, principalmente pela primeira vez. Mas não se preocupe! Para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber. É só clicar aqui.

Agora, se você já sabe como tudo funciona e já quer comprar seus ingressos, você também pode ir direto para nosso site de venda. Temos uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Por isso, garanta já o melhor preço, o melhor atendimento e, de quebra, ganhe um super kit cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Dicas para você aproveitar melhor o seu fura-fila Disney FastPass+
Celular em Orlando: conheça os principais apps
Vincule a MagicBand na sua conta do My Disney Experience!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *