Por: CEAO /

Key West: viva um momento único nesse paraíso da Flórida!

Key West é a mais famosa entre as Florida Keys, como é chamado o conjunto com cerca de de 1.700 ilhotas (muitas delas minúsculas) que se desprendem do continente, ao sul da Flórida.

No nosso grupo do Facebook, você fica sabendo como se locomover por toda Key West com dicas de trânsito, dicas de como usar o chip de celular na Flórida e muito mais! Portanto, não deixe de fazer parte do nosso grupo para curtir informações e também comentar sobre sua viagem à Flórida!

https://www.facebook.com/groups/centraleuamoorlando/

Como chegar em Key West?

Ir até lá é uma delícia, já que o percurso para Key West desde Miami é realizado, na maior parte do tempo, pela US Highway 1, uma estrada cênica com 42 pontes que avançam sobre o mar azul, entre elas a icônica 7 Mille Bridge, com cerca de 11 km. O trajeto pode ser feito em 4h30 de carro, mas gostoso mesmo é parar sem pressa nas quatro ilhas do caminho: Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pie.

Key West
Playa Largo

Key West proporciona beleza aos olhos

A mais especial é Key Largo, já que é ali que fica o John Pennekamp Coral Reef State Park, com boas trilhas e praias margeadas por formações coralíneas, ótimas para mergulho. Aliás, há também gostosas faixas de areia branca banhadas por águas cristalinas em alguns resorts locais, como o Playa Largo. Além disso, nada é mais empolgante, porém, do que chegar a Key West. Com carinha de vila colonial praiana dos anos 1920, a cidade parece estar sempre em festa, com uma galera descontraída caminhando pelas ruas ou desfilando em superesportivos a qualquer hora do dia.

Diversão para todos em Key West

O lugar mais badalado de Key West é a Duval Street, a via principal, tomada por casarões de madeira colorida onde funcionam bares, restaurantes, cafés e lojas descoladas. Aliás, em volta dela, prédios históricos funcionam como museus. Além disso, ao longo da rua, americanos e estrangeiros zanzam de cima para baixo com suas camisas coloridas, bermudas brancas, chapéus e drinques coloridos nas mãos. Portanto, a atmosfera endless summer (verão sem fim) segue madrugada adentro com festas e baladas que não têm hora para acabar.

Lar da literatura norte-americana

Foi justamente esse clima de praia festiva de Key West que atraiu o escritor Ernest Hemingway em 1930. Aliás, escritor gostou tanto do que encontrou naquela ilha distante que resolveu ficar de vez. Então, comprou uma bela casa e viveu por muitos anos ali ao lado de sua segunda mulher, Pauline Pfeiffer.

Primeira piscina de Key West

Primeira residência a ter uma piscina em Key West, o casarão é, atualmente, um museu dedicado a Hemingway. Aliás, o lugar vive lotado de turistas curiosos, que podem ver os móveis e diversos objetos pessoais do autor de O Velho e o Mar. Além disso, também há muitos gatos, 56 para ser mais preciso, todos eles curiosamente com seis dedos nas patas, mutação genética oriunda de Show White, uma das gatas preferidas de Hemingway.

Key West
Hemingway House

Aproveite Key West!

E aí? Curtiu essas dicas? Então, o que está esperando? Participe do nosso grupo do Facebook, veja nossas dicas e tenha férias incríveis na Flórida! Aliás, não se esqueça de dar uma passadinha em Orlando. Portanto, você com certeza terá a melhor viagem de sua vida!

https://www.facebook.com/groups/centraleuamoorlando/

Venha nos conhecer!

Venha conhecer nosso blog também pessoalmente! Estamos localizados na cobertura de um dos edifícios mais modernos da Avenida Paulista, 1079. Será um prazer te receber.

Veja mais notícias imperdíveis!

Ginnie Springs: desfrute da beleza natural desse parque

Miami: veja dicas de passeio nesse paraíso cultural pertinho de Orlando

Everglades: maravilhoso parque nacional da Flórida

Continuar Lendo

6 respostas para “Key West: viva um momento único nesse paraíso da Flórida!”

  1. […] modernos da Avenida Paulista, 1079. Será um prazer te receber. Veja mais matérias imperdíveis! Key West: viva um momento único nesse paraíso da Flórida! Ginnie Springs: desfrute da beleza natural desse parque Englewood: muita diversão além das praias […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *