Orlando nas 4 estações: escolha o melhor momento para ir à cidade!

Por: CEAO /

Todo mundo que pretende passar as férias em Orlando as vezes se pergunta: “como estará tempo climático da cidade quando eu estiver por lá? ”. Afinal, ao planejar um passeio, sempre é esperado que o tempo fique tranquilo e não haja muitas preocupações em relação à chuva, furações, frio ou até mesmo um calor extremo.

Aliás, no nosso grupo do Facebook, o pessoal sempre comenta como está o clima em Orlando e dá até dicas sobre o que fazer na cidade em dias de chuva. Participe do grupo agora mesmo!

https://www.facebook.com/groups/centraleuamoorlando/

Clima de Orlando

Orlando fica localizada na Central Florida, uma área que possui um clima subtropical úmido. A área recebe uma média de 1,30 m de chuva por ano, enquanto a média nos EUA é de 1 m por ano. Entre maio e outubro acontece a estação mais chuvosa da cidade, enquanto no resto do ano o tempo fica mais seco e com muita abundância de sol. Durante o ano, as temperaturas permanecem moderadas, pois são compostas por calor e umidade.

  • Meses mais quentes: julho e agosto (28º).
  • Mês mais frio: janeiro (15º).
  • Mês que mais chove: Julho (19 cm de chuva).

Furacões em Orlando

Há muitas décadas nenhum furacão atingiu diretamente a cidade de Orlando, porém, as tempestades tropicais causadas pela temporada deles no Atlântico muitas vezes trazem um dilúvio de clima úmido e ventoso para a região. A temporada de furacões vai de junho a novembro em grande parte da Flórida, fazendo com que muitos planos de viagem sejam prejudicados durante as movimentadas estações turísticas de verão e outono. É extremamente recomendado você aderir às diretrizes severas de segurança contra tempestades e ficar atento às últimas informações sobre furacões em Orlando durante a sua viagem, pois isso torna possível evitar um grande desastre em suas férias.

Época de inverno

Orlando

Os meses de inverno – dezembro, janeiro e fevereiro – podem proporcionar temperaturas muito agradáveis para moradores e turistas de Orlando. A umidade ainda pode se encontrar no lado mais alto, mas a queda de chuva é mínima. Moradores de estados que nevam no Estados Unidos sempre visitam a Flórida para fugirem do frio.

Temperaturas médias altas pairam perto de 21º, com mínimas médias em torno de 10 graus centígrados. Já a média de chuva varia de cerca de 5 a 7 cm por mês.

Umas dicas sobre o que levar na mala para Orlando durante o inverno são: como as temperaturas altas e baixas podem variar um pouco em qualquer direção, você deve verificar a previsão antes de sair para sua viagem para planejar melhor sua bagagem. Se você estiver viajando para a região de Orlando no inverno, é sempre uma boa ideia levar uma jaqueta leve, mas também, é ótimo estar equipado com calças e camisa de manga comprida ou suéter.

Primavera

Orlando começa a ficar mais quente assim que a primavera se aproxima. Embora ainda no lado agradável, a chuva aumenta e a umidade começa a cair de uma forma rápida. Além disso, o fluxo de turistas aumenta bastante na região.

Na primavera, as temperaturas médias começam a ficar mais quentes – tanto altas quanto baixas. Os máximos médios variam de 26º em março para cerca de 31º em maio, com baixas médias que vão de 12º em março para 18º em maio. A média de chuva em março e maio é executado mais de 7 cm; em abril, a chuva diminui um pouco, com a média de 4 cm.

Quando viajar para a área de Orlando, é uma boa ideia fazer as malas para temperaturas extremamente altas em qualquer estação, exceto inverno, mas não deixe de levar casacos de chuva, ponchos e guarda-chuvas pois serão essenciais em sua viagem.

A chegada do Verão

LEGOLAND Water Park

O verão atinge a cidade de Orlando de uma maneira extremamente muito forte! Quando junho chega, você pode esperar que as temperaturas subam acima de 32º na parte da tarde, sendo que as vezes pode chegar até 38º.  No entanto, as noites podem ser agradáveis, com baixas noturnas perto de 21º, e se for um período frio, as temperaturas podem chegar a 10º em junho e a meados dos 18º nos outros dois meses de verão.

Durante essa temporada de veraneio, a umidade atinge 60%, fazendo o efeito de vapor aumentar. Como junho é o mês que dá início à temporada de furacões, é preciso que você saiba da possibilidade de uma tempestade tropical repentina durante o seu passeio. O clima do verão sempre pode ser imprevisível – de semanas sem uma gota de chuva a um dilúvio em andamento, que parece não ter fim à vista. No geral, porém, a média de chuva é de 17 cm em todos os três meses de verão, com cada mês recebendo mais de 15 dias de chuva.

Quando estiver na cidade de Orlando no verão, leve roupas leves. Além disso, leve itens para se proteger do sol e da chuva. Uma ótima dica é usar uma capa de chuva ao invés de um guarda-chuva, já que as tempestades tropicais são frequentemente acompanhadas por ventos fortes. Além disso, se você gastar qualquer quantidade de tempo ao ar livre, certifique-se de colocar protetor solar.

Outono

Durante setembro, outubro e novembro, a Flórida já começa a aproveitar os ventos frios do outono. Mas, na região de Orlando, o verão continua com altas temperaturas e com a umidade mais alta do ano.

Durante todo o outono, a temperatura alta despenca de 32º em setembro para 26º em novembro. Já as temperaturas baixas caem de 22º em setembro para 14º em novembro. No entanto, ainda pode ficar muito quente nesta época do ano.

Setembro é geralmente o em que a Flórida registra muitos índices de furacões. Então, a média de chuva no mês é semelhante aos meses de verão em cerca de 15 cm. Os níveis caem drasticamente em outubro, para uma média de pouco mais de 7 cm. Depois,  continuam nessa direção em novembro, quando a precipitação média é de cerca de 6 cm.

Em um determinado dia, pode ser quente o suficiente para curtir bastante a praia. Ou frio o suficiente para uma jaqueta leve. Mas, não se esqueça: use protetor solar quando estiver ao ar livre! Uma dica importante é levar uma variedade de shorts, calças, camisas de mangas curtas e longas.

Abaixo você confere as temperaturas médias ao longo do ano e quantas horas de luz do dia é possível apreciar durante sua viagem em Orlando.

  • Janeiro: 15º, 11 horas de luz do dia
  • Fevereiro: 16º, 11 horas de luz do dia
  • Março: 18º, 12 horas de luz do dia
  • Abril: 21º, 13 horas do dia
  • Maio: 24º, 14 horas de luz do dia
  • Junho: 27º; 14 horas de luz do dia
  • Julho: 28º, 14 horas de luz do dia
  • Agosto: 28º, 13 horas do dia
  • Setembro: 27º, 12 horas de luz do dia
  • Outubro: 23º, 11 horas de luz do dia
  • Novembro: 19º, 11 horas de luz do dia
  • Dezembro: 16º, 10 horas de luz do dia

Gostou das dicas? Aproveite Orlando da melhor maneira que preferir e tenha as melhores férias de sua vida!

Venha conhecer nosso blog também pessoalmente! Estamos localizados na cobertura de um dos edifícios mais modernos da Avenida Paulista, 1079. Será um prazer te receber.

Veja mais matérias imperdíveis!

O que fazer em Orlando: vida noturna!

Tenha um passeio inesquecível na divertida Downtown Orlando!

O que fazer em Orlando em dias de chuva?

Orlando: saiba qual é a melhor época para visitar a cidade!

Dicas Compras em Orlando: Aproveite as melhores lojas da cidade!

ICON Park: confira dica de atrações!

Continuar Lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES