Orlando com crianças? Veja quais são os parques mais divertidos para ir

Por: CEAO /

Orlando é uma cidade mágica com programação incrível para pessoas de todas as idades. Mas se você tem crianças em casa, a magia consegue ser ainda maior. Neste post, você fica por dentro de tudo que precisa saber para curtir Orlando com crianças. É só continuar a leitura!

Mas antes aproveita também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

Agora sim vamos ao nosso tutorial para saber onde ir com crianças em Orlando.

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

Viagem para Orlando com crianças
Magic Kingdom
Animal Kingdom
Epcot
Hollywood Studios
Universal Studios
Islands of Adventure
SeaWorld
Legoland
Parques aquáticos para curtir Orlando com crianças
Dicas importantes para curtir Orlando com crianças
Garanta seu Seguro Viagem Orlando
Ingressos parques Orlando com os menores preços
Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço

Viagem para Orlando com crianças

Para início de conversa, é importante entender que todo parque temático de Orlando conta com programação específica para os mais pequenos, enquanto outros foram pensados especificamente para eles se divertirem, como é o caso do Legoland.

Para ajudar a entender qual parque é o mais indicado para o seu filho, a gente te conta agora os destaques dos principais parques.

Orlando com crianças

Parques em Orlando com crianças

Magic Kingdom

As crianças adoram o principal parque da Disney World. Para crianças de até 5 anos, por lá tem o Castelo da Cinderela, a Bibbidi Bobbidi Boutique e a área Fantasyland, repleta de playgrounds coloridos.

Princesas e Piratas do Caribe. Essa é a fórmula do parque da Disney World para conquistar as crianças um pouco mais velhas, entre 6 e 11 anos. Vale a pena curtir o parque de manhã, andar na montanha-russa dos Sete Anões, descansar à tarde e voltar no início da noite para assistir ao show de fogos Happily Ever After.

Orlando com crianças

Embora alguns adolescentes torçam o nariz, o Magic Kingdom é a essência de Orlando. O show no castelo no fim do dia emociona qualquer um, e ainda há atrações que podem divertir a todos, como a Splash Mountain.

Animal Kingdom

Este parque da Disney World tem uma série de atrações para crianças de até 5 anos de idade, como safáris para ver animais e áreas inspiradas em dinossauros.

Já para as crianças de 6 a 11 anos, o destaque do Magic Kingdom vai para a área de Pandora, do filme Avatar, e para o show Rivers Of Lights, apresentação praticamente obrigatória para quem vai a Orlando com crianças.

Orlando com crianças

Por muitos anos, o Animal Kingdom atraiu mais as crianças pequenas, mas a área Pandora, de Avatar, e a possibilidade de fazer safáris à noite tornaram o parque atraente também aos adolescentes. Aproveite ainda para encarar a divertida montanha-russa Expedition Everest.

Epcot

Apesar de ser o queridinho dos maiores, o EPCOT também é diversão garantida para os baixinhos. Por lá, é possível se encontrar com vários personagens, como o Mickey, Mulan e a Branca de Neve. Além disso, há também o Pavilhão The Seas with Nemo & Friends. Estrelada pelos peixinhos do filme Procurando o Nemo, a atração se passa num aquário gigante, onde são projetadas imagens da animação.

Epcot com crianças

As crianças um pouco mais velhas adoram conferir a atração de Frozen Ever After. O encontro com Elsa e Anna ocorre no pavilhão da Noruega, na parte World Showcase. Assim que chegar ao local, você embarca em uma aventura eletrizante em um barco típico norueguês.

O que não falta no EPCOT é programação para adolescentes entre 12 e 18 anos, com destaque para a Test Track, um simulador de corrida em que é possível escolher o tipo de carro que você vai pilotar.

Hollywood Studios

O parque é a pedida da vez para você que quer ir para Orlando com crianças. O destaque vai para os shows com a turma do Disney Channel e as áreas enormes dedicadas a Star Wars.

Blocos de encaixar, baldes coloridos, peças de tabuleiro e, principalmente, brinquedos de todos os tipos e tamanhos envolvem a montanha-russa montada por Andy, de Toy Story, em seu quintal. O trajeto é leve e com algumas curvas e acelerações em média velocidade.

Toy Story Land | Crianças com Orlando

Quem também faz a festa por lá são os adolescentes. O Hollywood Studios é o palco do elevador que despenca mais famoso de Orlando, além de uma montanha-russa dedicada à banda Aerosmith.

Universal Studios

A Universal’s Superstar Parade rola durante a tarde e leva os baixinhos ao delírio. Afinal, o desfile de carros alegóricos traz uma série de personagens fofos, como os minions de Meu Malvado Favorito, E.B. da comédia Hop, Bob Esponja, Dora e Diego. Fique de olho no carro futurista de Gru, que traz a bordo Margo, Edith e Agnes.

Para os mais grandinhos, é aqui que fica o Beco Diagonal, uma das áreas do Harry Potter em Orlando. Além disso, o parque tem atrações dedicadas aos minions, ao macaquinho George, ao Pica-Pau e muito mais.

Já os adolescentes ainda podem curtir simuladores de Harry Potter e de Velozes e Furiosos, montanha-russa roqueira, passeios virtuais por Nova York, encontro com Os Simpsons e os minions de Meu Malvado Favorito.

Islands of Adventure

O parque é um prato cheio para os pequenos que curtem dinossauros. Além de um playground com o tema do filme Jurassic Park, há também um teleférico que oferece uma vista panorâmica do parque dos dinossauros. Quem tiver mais de 1,40 metro não entra.

Desse lado da Universal Orlando também fica Hogsmeade, com o lindo Castelo de Hogwarts e outras atrações ligadas a Harry Potter. Também há uma área linda de super-heróis e outra com diversos brinquedos infantis inspirada em Dr. Seuss.

Para quem já entrou na adolescência, aqui também tem altas atrações dedicadas a personagens famosos, como Homem-Aranha e King Kong. Entre as mais desejadas está uma montanha-russa do Hulk e outra novinha, dedicada a Harry Potter.

SeaWorld

Área da Vila Sésamo, aquários, shows com animais e um playground repleto de opções de lazer. Os pequenos de até 5 anos costumam adorar o SeaWorld.

Os shows com animais do SeaWorld, bem como atrações mais tecnológicas, como Turtle Trek, continuam interessando aos baixinhos entre 6 e 11 anos. Vá também à área Antarctica e ao divertido Infinity Falls (se estiver calor).

O SeaWorld também é para adolescentes. O parque se renovou bastante nos últimos anos e passou a abrigar três das montanhas-russas mais iradas de Orlando: Mako, Kraken e Manta.

Legoland

Este parque é específico para crianças entre 2 e 12 anos. Todas as atrações por lá são inspiradas nos famosos blocos coloridos de montar da Lego.

O complexo conta com uma série de atrações pra as crianças. Há cinemas 3D, pequenas montanhas-russas, cenários de miniatura e diversos outros brinquedos para se divertir em família.

Personagens do LEGO MOVIE

Parques aquáticos para curtir Orlando com crianças

Orlando também conta com vários parques aquáticos com alas imensas para crianças e adolescentes. Para saber mais, leia a matéria da Central Eu Amo Orlando sobre os parques aquáticos de Orlando.

Dicas importantes para curtir Orlando com crianças

1- Quase todos os parques têm uma salinha chamada Baby Care, onde dá para trocar fraldas, usar cadeiras de balanço e aproveitar a luz baixa para amamentar.

2- Coloque nas crianças uma pulseira com dados como nome, telefone e endereço no Brasil e nos EUA.

3- Caso queira ir a um simulador ou uma montanha-russa, faça o seguinte: a mãe pega a fila e brinca enquanto o pai espera com o filho. Depois, quando a mãe voltar, o pai pode brincar sem pegar a fila. Para fazer isso, avise aos funcionários que vocês irão realizar um rider switch ou child swap.

A criançada vai adorar embarcar nessa nova aventura!

4- Leve casaquinho, mamadeira e protetores solares.

5- Na hora de comer dentro dos parques, opte pelas frutas vendidas nas barraquinhas. Você também pode levar papinhas e mamadeiras para esquentar no Baby Care.

Garanta seu Seguro Viagem Orlando

Se você está de malas prontas para a Flórida e ainda não garantiu o seu seguro viagem, é melhor fazer isso o quanto antes. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem seguro de viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício. Assim, você se diverte sem nenhuma preocupação com eventuais despesas médicas. Quer saber mais sobre o seguro saúde para Orlando? Veja aqui!

Como você viu, o seguro é um item indispensável para a sua viagem. Com isso em mente, a loja da Central Eu Amo Orlando oferece a você o menor preço do mercado em seguro viagem. Comprando aqui, você garante o serviço exclusivo de concierge e ainda fatura uma condição promocional exclusiva, além de presentes especiais. Demais, né! Ficou interessado no seguro viagem? É só entrar em contato para obter mais informações. Clique aqui!

Ingressos parques Orlando com os menores preços

Se você vai visitar Orlando e espera conhecer os parques temáticos, é importante entender como funciona a compra dos ingressos. Esta é geralmente uma das maiores dificuldades de quem vai para a cidade, principalmente pela primeira vez. Mas não se preocupe! Para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber sobre ingressos parques Orlando. É só clicar aqui.

Agora, se você sabe como tudo funciona e já quer comprar ingressos Orlando, você pode ir direto para nossa loja. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Garantimos o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Comprando seus ingressos por aqui, você também ganha um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge. Assim, você resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço

Orlando é um destino com inúmeras atrações imperdíveis. Com tanta opção, é preciso um sistema eficiente para ir de um lugar para outro. A melhor opção, sem sombra de dúvidas, é o aluguel de carros. Mas como dirigir em Orlando? Para acabar com qualquer dúvida, separamos algumas dicas incríveis de locação de veículos em Orlando e tudo que envolve como dirigir na cidade. Para conferir tudo, é só clicar aqui. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carros em Orlando, entre em contato já com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Miami com as crianças: confira 5 dicas de passeios para curtir com os pequeninos!
Veja atrações para as crianças no Animal Kingdom
Crianças no Discovery Cove: confira essas dicas de atrações!
Dicas de atrações para curtir com as crianças na LEGOLAND Flórida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES