Orlando além dos parques: dê um upgrade no roteiro da sua viagem

Por: CEAO /

Conheça agora o melhor de Orlando fora dos parques. Descubra diversas atividades extras na cidade e dê um upgrade no roteiro da sua viagem.

Todo mundo sabe que Orlando já conta com uma baita programação para animar qualquer férias. Mas se você está pensando em passar bons dias por lá provavelmente vai querer saber o que fazer nos dias ainda sem programação . Para você, temos uma boa notícia: há muito mais de Orlando além dos parques.

Mas, antes de continuar, esta é a sua primeira viagem para Disney e você está perdido com tanta informação? Calma, a gente pode te ajudar! Conheça a mais nova ferramenta da Central Eu Amo Orlando e monte um ROTEIRO SÓ SEU! Clique aqui e crie o planejamento ideal para sua viagem dos sonhos, junto a nossa equipe. É bem rapidinho e DE GRAÇA!!! No final, você vai receber um roteiro completo de viagem totalmente personalizado e baseado nos seus interesses, além de muitas dicas!

Aproveite também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook, e ficar por dentro de tudo que rola em Orlando, sem perder nenhuma novidade.

Se preferir você pode ir direto para o título que mais te interessa:

Orlando além dos parques: saiba onde ir

Compras em Orlando

Para te ajudar a fazer um roteiro incrível em Orlando fora dos parques, montamos uma lista completa com todas as programações da cidade para além da Disney e demais centros de entretenimento. A lista é longa e você, é claro, não precisa fazer tudo. Escolha aquilo que mais te impressionar, que não vai ter erro!

Kennedy Space Center

Saturn V rocket displayed above Apollo command and service modules at the Apollo/Saturn V Center at the Kennedy Space Center

A cerca de 50 minutos de Orlando, em Cabo Canareval, fica o Kennedy Space Center, o complexo turístico do quartel-general da Nasa, agência espacial dos Estados Unidos. O passeio é bem legal para crianças e adultos, já que o local reúne uma série de atrações e passou por uma reforma recentemente.

Entre as atrações, podemos destacar simuladores em realidade virtual, o ônibus espacial Atlantis, além do Shuttle Launch Experience, que permite ao visitante vivenciar os passos que antecedem o lançamento de uma nave ao espaço. Quem passar por lá pode, inclusive, comandar alguns equipamentos.

Quem vai Kennedy Space Center ainda pode fazer um tour de ônibus para conhecer a história da saga Apollo e da conquista da Lua, ir a um hall de fama de heróis, almoçar com astronautas e saber ainda como anda o projeto de ida à Marte.

Para as crianças, o local ainda conta com um módulo de micro gravidade e também com uma área aberta em que estão expostos diversos foguetes, batizada de Rocket Garden.

Icon Park

Se você tem um dia em Orlando fora dos parques, o Icon Park é um local que você definitivamente precisa conhecer! O complexo fica na International Drive e reúne uma série de atrações, além de diversas lojas, bares e restaurantes. Para garantir o lugar nas atrações, é possível comprar um tíquete que dá acesso a algumas dessas experiências combinadas ou ingressos individuais. Ficou curioso? A gente lista agora para você as três principais atrações do Icon Park. Confira:

The Wheel

Vai perder a oportunidade de ver Orlando do alto de uma enorme roda gigante? Claro que não, né! Você, com certeza, vai amar visitar a The Wheel!

Dentro de uma cápsula de vidro totalmente fechada, você vai ficar de queixo caído ao apreciar as vistas do horizonte dessa linda cidade com parques temáticos nas proximidades e os belos lagos da região central da Flórida.

É possível também aprender muito sobre os locais que você irá avistar da roda gigante. Cada cápsula da The Wheel tem tablets disponíveis para informar aos visitantes sobre fatos dos pontos turísticos. Essa experiência tem uma duração total de 30 minutos.

Museu de Cera Madame Tussauds

Conhecido mundialmente e com sede na França, o Museu de Cera Madame Tussauds tem a sua filial em Orlando e definitivamente deve fazer parte do roteiro de quem quer aproveitar Orlando fora dos parques.

Turistas tiram foto com a estátua de Ayrton Senna no Museu de Cera Madame Tussauds

Por lá, é possível ver estátuas de celebridades, como Katy Perry, Michael Jackson e Steve Jobs. O mais legal é que você pode pegar roupas e acessórios para posar ao lado das estátuas. A atração é diversão garantida para toda a família.

SeaLife Aquarium

O SeaLife Aquarium é feito para quem ama o mar. E mesmo que você não seja o maior entusiasta da vida oceânica vai sair de lá impressionado. O local é um dos preferidos especialmente dos baixinhos e conta com 32 ambientes onde vivem aproximadamente 5 mil animais marinhos de 450 espécies.

Sea Life, em Orlando

Orlando Magic

O nosso guia completo de tudo o que fazer em Orlando fora dos parques continua com uma atração para os amantes de esporte, mais especificamente o basquete. Se você for para Orlando entre os meses de setembro e abril, vai poder conferir jogos do Orlando Magic, time da cidade, em uma série de partidas no ginásio Amway Center.

Orlando Magic

O local é belíssimo por dentro e por fora. Existe um telão enorme sobre o centro da quadra que permite, de qualquer ponto da arquibancada, você acompanhar bem a partida.

Safári de barco

Uma boa opção para conhecer a região de Kissmmee, vizinha de Orlando, é fazer passeios pelos pântanos locais, em barcos largos movidos por um motor com uma grande hélice. Durante o tour, é possível avistar crocodilos e outros animais. Todos devem usar fones de ouvido cedidos pelos anfitriões, pois o barulho do motor é bastante alto. Ainda assim, o passeio é super tranquilo e confortável. Ninguém se molha e dá para fazer fotos numa boa, enquanto os animais selvagens observam o movimento e se escondem entre as plantas.

Orlando Balloon Rides

Esse passeio é para ser feito logo cedinho. Portanto, quando escolher essa opção para colocar no seu roteiro de viagem, já separe um dia para acordar cedo. Passear de balão é algo único e diferente para se fazer na cidade, afinal, ver esse lugar mágico do alto é muito emocionante!

Turistas aproveitam Orlando Balloon Rides

A empresa Orlando Balloon Rides oferece essa experiência para os visitantes do local. O passeio é pago, portanto, faça uma reserva com pelo menos um dia de antecedência no site da empresa.

Por lá, você recebe a orientação de como chegar ao local e todos os trâmites sobre como é feita essa incrível viagem. O ponto de encontro para ir à atração acontece cedo, no local Radisson, em Kissimmee, por volta das 6 horas. Os participantes entram em uma van da empresa e vão para o local de onde partem os balões, que é bem amplo, pois há outros balões que também sobrevoam a área.

Aventura com segurança

A aventura possui segurança máxima e os balões são enormes! Até 25 pessoas podem entrar no cesto. Já os menores comportam de 15 a 20 pessoas. Enquanto os participantes estão no grande campo esperando para decolar, é possível acompanhar todo o processo de preparação. Depois disso, todos entram no compartimento.

Aí, amigos, é só alegria! O balão decola e o mundo está aos seus pés! Então, prepare o coração, pois você terá a oportunidade de ver os parques bem de longe, lá do alto! Quando o transporte pousa, todos se reúnem perto da van da Orlando Balloon Rides e fazem um piquenique oferecido pela empresa.

Winter Park

Localizada na região de Orange County e a menos de 20 minutos da avenida International Drive em Orlando, a cidade de Winter Park é pura diversão. A região parece mais que saiu de um filme clássico do cinema, é muito arborizada, com ruas amplas e diversas lojinhas espalhadas pelo belo centro da local.

Winter Park, na Flórida

Winter Park foi fundada para ser um lugar para se passar as férias de inverno pelas grandes famílias ricas do norte do país, no final do século XIX e início do século XX. A intenção era que, para fugir do frio de suas cidades, as famílias fossem passar um tempo em Winter Park para vivenciar um clima mais ameno.

Sua rua principal inclui edifícios cívicos, estabelecimentos de varejo, galerias de arte, uma faculdade particular de artes liberais (Rollins College), museus, um parque, uma estação de trem, um clube de campo de golfe, um cemitério histórico e uma pequena praia, na qual se pode ver diversos barcos.

Casa Feliz

Um dos espaços que vale muito a pena visitar em Winter Park é a Casa Feliz (sim, o nome é esse mesmo!). Ela fica a alguns minutos da avenida principal da cidade, a Park Avenue, e é uma residência que foi arquitetada por James Gamble Rogers II, no ano de 1930. Esse espaço proporciona uma magnífica viagem no tempo. A estrutura da casa é totalmente inspirada na Espanha do século XIX, com sacadas e arcos na fachada.

Casa Feliz, em Winter Park

A decoração dentro da casa foi totalmente preservada e é possível conhecer mais sobre as vivências e costumes desse século tão importante para a história norte-americana. Muitas atrações rolam dentro da Casa Feliz, como, por exemplo, o festival Music At The Casa, aos domingos. Na ocasião, artistas locais fazem shows de diversos estilos musicais em frente à casa. Impossível não querer visitar este lugar lindo!

Hora da comida em Winter Park

Opções gastronômicas não faltam em Winter Park. Um dos locais mais visitados na região é o Boca Kitchen Bar Market, localizado na Park Avenue. O restaurante fofíssimo sempre faz pratos de acordo com as estações do ano! Ou seja, dependendo da época em que você visitar a cidade, encontrará pratos novos e diferentes, todos orgânicos. Vinhos deliciosos são servidos no local e, no cardápio, eles sempre informam de qual vinícola veio a bebida e a procedência de seu preparo. Por lá, você pode se deliciar com pizzas e sanduíches com sabores variados.

O local conta com pratos famosos, como o Brie + Apple Flatbread (frango assado com queijo brie, cebolas vermelhas e maças em conserva) e o OMG Burguer (carne de hambúrguer 100% americana, alface, cebola picada, cheddar, tomate e queijo parmesão frito). Há também um mercadinho no estabelecimento, onde visitantes podem comprar snacks para comer na volta da viagem.

Orlando além dos parques para crianças

Os pequenos têm diversão garantida fora dos parques em Orlando. Pensando nisso, montamos uma lista especial apenas para eles. Confira:

Pai e filho aproveitam férias em Orlando

Orlando Stadium

Localizado na 665 W Church St., o Orlando Stadium permite que os pequenos asssistam aos jogos de futebol do Orlando Price e City, equipes feminina e masculina, respectivamente, por onde já passaram brasileiros como Marta, Kaka e Júlio Baptista.

Gatorland

Lar de milhares de jacarés e crocodilos, o Gatorland foi inaugurado em 1957. Nele, os visitantes podem assistir a shows diários com jacarés e, de quebra, conhecer um santuário de pássaros.

Gatorland

Fun Spot America

Este é um parque de diversões para quem deseja ir além dos grandes complexos de lazer da região. Entre os brinquedos mais famosos estão a montanha-russa Virtual Reality Coaster, com realidade virtual, e o Skycoaster, que coloca todo mundo para voar.

WonderWorks

Esta é a famosa casa de cabeça para baixo situada na avenida Internacional Drive. Dentro dela, há atrações malucas que simulam terremotos e tornados.

Museu WonderWorks, a famosa casa de cabeça para baixo

Orlando Science Center

É possível se divertir e ao mesmo tempo adquirir conhecimento durante a sua viagem a Orlando. Se é isto que você procura, não deixe de conhecer o Orlando Science Center, um museu com dez salões que abrigam mostras interativas sobre animais, corpo humano, gravidade e formas geológicas. Há ainda um cinema 3D e um planetário.

Orlando além dos parques: se sobrar tempo

Entretenimento

Celebration: Ao sul da junção das rodovias Interstate 4 e US-192, trata-se de uma comunidade pertinho de Orlando que foi projetada pela Walt Disney Corporation. Charmoso, o local conta com várias lojas e bons restaurantes.

Dezerland Action Park: Localizado na International Drive, o centro é palco do Orlando Auto Museum, uma das maiores coleções de carros do mundo. Ali, é possível ver carros que ficaram famosos em filmes de sagas como Batman e 007.

iFLY Orlando: Também presente na região da International Drive, o centro de paraquedismo indoor te permite experimentar a sensação de queda livre.

Sobrevoo

Passeio de helicóptero: Os pacotes para voar de helicóptero em Orlando e Kissmmee são mais baratos do que na maioria dos lugares do mundo. Os passeios não precisam ser longos e podem durar de seis a oito minutos, em tours mais rápidos. As empresas Air Florida Helicopter Charters e International Heli-Tours são as mais famosas por lá.

Esportes

Nona Adventure Park: Localizado em Lake Nona, este parque é formado por grandes boias que ficam em um lago. Por lá, você confere diversas atividades aquáticas, como wakeboarding puxado por um sistema de cabos, uma pista de corrida aquática com obstáculos e uma torre de escalada com 18 metros de altura

Automobilismo: O autódromo Daytona International Speedway, onde são realizadas provas da NASCAR, fica a 82 km de Orlando, em Daytona Beach. Ali é possível fazer provas ou pilotar alguns carros no circuito.

Kart: Os fãs de kart podem se divertir no autódromo do Andretti Indoor Karting & Games. O local também tem espaço de jogos eletrônicos, boliche e outras atrações.

Golfe: Há cerca de 200 campos de golfe em Orlando, onde são promovidos de torneios mundiais a eventos para aprendizes. Dá para fazer aulas, jogar casualmente, ir a clubes para encontros de fãs e muito mais.

Orlando além dos parques: roteiro

Com todas estas dicas, agora, você já pode fazer um roteiro completo com múltiplas escolhas para agradar toda a família durante a viagem. Se você ainda quer ir além da rotina em Orlando fora dos parques, a gente te aconselha dar uma conferida nas nossas matérias sobre a vida noturna fora dos parques em Orlando e também sobre as opções de praia mais incríveis de Orlando e região. A leitura vai valer a pena!

Deixe aqui seu comentário, contando o que decidiu e se tiver alguma dúvida chame a gente em nosso chat. Para te ajudar, confira agora também algumas dicas essenciais para a sua viagem

Ingressos dos Parques de Orlando: onde comprar com o menor preço

Saiba tudo sobre onde comprar Ingressos dos Parques de Orlando mais barato. Para aproveitar ao máximo os parques temáticos, é importante que você saiba tudo sobre onde e como comprar Ingressos dos Parque de Orlando. Geralmente esta é uma das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente pela primeira vez. Então, para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber sobre Ingressos dos Parques de Orlando. Confira agora aqui!

Agora, se você já sabe como tudo funciona, e já quer Comprar Ingressos Parques Orlando. você pode ir direto para nossa Loja Virtual. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, garantindo a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge, que resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat. 

Seguro Viagem Orlando: garanta as melhores opções para sua viagem

Seguro Viagem é um item indispensável para sua viagem. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem Seguro Viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício para se divertir sem nenhuma preocupação com eventuais imprevistos. Quer saber mais sobre o Seguro Viagem Orlando? Veja aqui!

Para contatá-lo é fácil. A Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando garante a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você terá ao seu lado o melhor time de concierge presencial fora do Brasil, que resolve e te acompanha em eventuais problemas que você tiver na sua viagem. Além disso, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando. Demais, né! Ficou interessado no Seguro Viagem Orlando? Então, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Aluguel de carros em Orlando: consiga o menor preço

Descubra tudo sobre onde Alugar carro em Orlando mais barato. O Aluguel de carros em Orlando é sem sombra de dúvidas a melhor opção de transporte para as atrações da cidade. Mas você sabe como dirigir em Orlando? Confira, agora, nosso post completo com dicas incríveis de locação de veículos e tudo sobre como dirigir na cidade. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carro em Orlando, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Winter Park e Orlando Balloon Rides: duas opções para curtir fora dos parques
Conheça a Flórida além dos parques
Cruzeiro da Disney viajará por outras galáxias em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES