Por: CEAO /

Quais são os melhores parques aquáticos de Orlando

Com tanta opção de entretenimento em Orlando, é difícil escolher onde ir! Se você gosta de se molhar e quer aproveitar os melhores parques aquáticos de Orlando, é bom ler este texto até o final para descobrir dicas incríveis sobre o lado molhado de Orlando. E não se preocupe com o clima! Os parques aquáticos da cidade são para o ano todo e dá para aproveitar, mesmo com o clima um pouco mais frio.

Antes de seguir com a leitura, aproveite também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

Melhores parques aquáticos de Orlando: Disney World
Blizzard Beach
Typhoon Lagoon
Melhores parques aquáticos de Orlando: Universal Orlando
Volcano Bay
Melhores parques aquáticos de Orlando: SeaWorld Orlando
Melhores parques aquáticos de Orlando: Discovery Cove
Melhores parques aquáticos de Orlando: Aquatica
Melhores parques aquáticos de Orlando: Legoland Water Park
Atrações aquáticas em parques de Orlando
Garanta seu Seguro Viagem
Compre ingressos para Orlando com os menores preços

Melhores parques aquáticos de Orlando: Disney World

A Disney World conta com dois parques aquáticos para quem quer se refrescar nos meses mais quentes: o Typhonn Lagoon e o Blizardm Beach. Eles funcionam de maneira alternada, em alguns períodos do inverno nos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, na maior parte do ano. Além disso, os parques aquáticos Disney têm a temperatura da água controlada. Assim, dá para curtir as piscinas e atrações em qualquer época do ano. Confira abaixo dicas incríveis sobre os dois parques:

Blizzard Beach

Inaugurado em 1995, o Blizzard Beach, parque aquático da Disney, tem como tema principal uma estação de esqui na neve. Por lá, você encontra vários tobogãs, piscinas de onda e diversas outras atividades.

Melhores parques aquáticos de Orlando

Uma das atrações mais incríveis do parque é a Summit Plummet, um escorregador enorme no estilo tobogã de velocidade. Além de ser um dos tobogãs mais altos do mundo, a principal característica da atração é a velocidade. O parque conta também com outros tipos de descidas, como os botes para seis pessoas.

Para quem gosta mesmo de relaxar, o Blizzard Beach oferece momentos de puro descanso na Melt-Away Bay, maior piscina do parque, e também na Cross Country Creek, um rio de correntezas tranquilo que circunda totalmente os parques.

Se você quer saber mais sobre as atrações do Blizzard Beach, é só clicar aqui!

Typhoon Lagoon

O Typhoon Lagoon tem como tema um vilarejo de pescadores que foi sido praticamente destruído após uma tempestade. Por isso, as atrações molhadas e os ambientes do complexo apresentam um aspecto mais rústico, com uma vibe tropical.

O clima para os visitantes é de praia, ressaltado pelos hits de bandas como Beach Boys que ecoam dos alto-falantes. Vez por outra, personagens como Lilo, Stich e Pateta, vestindo calções de banho ou roupinhas havaianas, dão as caras por lá.

Melhores parques aquáticos de Orlando

Na parte central do parque fica o Mount Mayday, monta rochosa onde está encalhado o Miss Tilly, antigo barco pesqueiro que se transformou na marca registrada do Typhoon Lagoon. Ao redor do barco, praias artificiais, toboáguas e até uma montanha-russa aquática fazem do complexo uma boa pedida para quem viaja em família.

Melhores parques aquáticos de Orlando: Universal Orlando

Volcano Bay

Na hora de escolher um parque aquático em Orlando, o Volcano Bay desponta como grande opção. Isso porque ele é o mais novo do gênero na cidade e conta com grandes atrações. Algumas delas ficam no símbolo do centro de lazer, um belo e imponente vulcão de 60 metros de altura, com cascatas de frente para uma piscina de ondas que banham uma praia de areias branquinhas.

A história por trás do complexo tem como base uma tribo imaginária chamada Waturi. A lenda fictícia deu vida a um parque com diversas experiências para adultos e crianças, entre elas, toboáguas, playgrounds aquáticos e piscinas de ondas.

Melhores parques aquáticos de Orlando

O local conta ainda com uma pulseira inteligente chamada TapuTapu, entregue a todos que visitam o centro de lazer. Ela permite o acesso a armários, ativa recursos interativos e organiza filas virtuais. Funciona assim: você passa o “reloginho” em um totem na frente da atração. Depois, pode até relaxar na praia. Dali a alguns minutos, a TapuTapu treme, avisando que já dá par brincar. A partir daí, é só diversão!

Entre as atrações que mais chamam a atenção no Volcano Bay, está a Krakatau Aqu Coaster. Trata-se de uma montanha-russa aquática em que as boias são impulsionadas para cima e para baixo, passando por ambientes fechados e abertos, em meio a muito zigue-zague e cachoeiras.

E nem pense que esta seja a atração mais radical! O Ko’okiri Body Plunge vai além e oferece um escorregador de 38 metros de altura com queda única com inclinação de 70 graus. No topo do vulcão, você entra em uma cápsula, e quando o chão se abrir… Bem, é melhor se preparar para gritar.

Melhores parques aquáticos de Orlando: SeaWorld Orlando

Quando se fala nos melhores parques aquáticos de Orlando é impossível não falar do SeaWorld. Aberto em 1973 em Orlando, o SeaWorld Orlando é operado pelo grupo “SeaWorld Parks & Entertainment” e tem a natureza marinha como seu tema principal. Além de diversos shows, montanhas-russas espetaculares e áreas temáticas completam as opções de atrações.

Melhores parques aquáticos de Orlando
SeaWorld Orlando

O parque é dividido em diversas áreas que são nomeadas com os nomes de oceanos, e cada oceano tem seu tema e suas respectivas atrações. São eles: Sea of Shallows, Sea of Legends, Sea of Ice, Sea of Delight, Sea of Mystery, Sea of Fun e o Sea of Power. Para descobrir o que cada área oferece, clique aqui.

Melhores parques aquáticos de Orlando: Discovery Cove

Esqueça as filas longas, a multidão andando apressada de uma atração para outra e a disputa por mesas nas lanchonetes. A proposta do Discovery Cove é ser um parque mais luxoso e exclusivo. Também operado pelo grupo “SeaWorld Parks & Entertainment”, o local oferece um maravilhoso centro de lazer com mimos e interações com animais que seriam impossíveis nos outros parques.

Melhores parques aquáticos de Orlando

Para início de conversa, na entrada do parque, não há catracas, mas um lobby onde o visitante faz o check-in, como se estivesse em um hotel. A partir daí, tem acesso a praias, lagos, viveiros de pássaros e à principal atração do centro de lazer: os golfinhos.

A atmosfera por ali está mais para a de um resort caribenho, e a prova disso é que apenas 1300 pessoas podem acessá-lo por dia.

Melhores parques aquáticos de Orlando: Aquatica

Terceiro e último parque aquático operado pelo grupo “SeaWorld Parks & Entertainment”, o Aquatica reúne uma série de rios artificiais e conta com uma praia de areia branquinha margeada por piscinas de ondas. Isso sem contar as inúmeras atrações.

Aqui e ali, há sempre crianças brincando em playgrounds molhados com atividades lúdicas, enquanto adolescentes e adultos relaxam em espreguiçadeiras ou encaram enormes toboáguas. Entre eles, destacam-se os do Ray Rush, aventura em que se desliza a 35 km/h em meio a jatos d’água antes de entrar em um remedoinho, e a KareKare Curl, com um paredão vertical que chega a arrepiar.

Melhores parques aquáticos de Orlando: Legoland Water Park

Melhores parques aquáticos de Orlando

O Legoland Water Park abriga toboáguas, playgrounds molhados, lugares para flutuar e uma enorme piscina, onde as famílias podem brincar juntas. Entre as principais atrações do parque estão a Twin Chasers, escorregador com dois tubos de quase 115 metros de comprimento; o Splash Out, que permite deslizar de uma altura de 19 metros; e o Build-A-Boat, um barquinho lançado para o alto com você dentro.

Atrações aquáticas em parques de Orlando

Além dos parques aquáticos, os turistas que gostam de se molhar também podem curtir bastante as atrações aquáticas nos demais parques de Orlando. Para conferir uma lista com as melhores atrações aquáticas e onde elas estão localizadas, é só clicar aqui.

Garanta seu Seguro Viagem

Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem seguro de viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira um, para que você se divirta sem nenhuma preocupação com eventualidades médicas.

Agora que você já sabe que o seguro viagem é um elemento indispensável, você pode adquirir aqui um bom seguro com o menor preço do mercado. O custo não é alto e vale super a pena pela exclusividade do serviço presencial de concierge internacional. Para mais informações, basta clicar aqui.

Compre ingressos para Orlando com os menores preços

Entender a melhor opção para compra dos ingressos para os parques de Orlando é umas das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente na primeira vez. Mas, não se preocupe! Para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber. É só clicar aqui.

Se você já sabe como tudo funciona e já quer comprar seus ingressos, você pode ir direto para o site de venda. Essa loja é uma parceria que fizemos com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil que possuem o melhor preço, o melhor atendimento e ainda dão um super kit cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Discovery Cove: o maior centro de lazer no complexo SeaWorld
Viva o mundo dos tubarões em atrações incríveis do SeaWorld e Discovery Cove
Blizzard Beach: parque aquático do Walt Disney World
SeaWorld Orlando: parque marinho da cidade mágica!
Discovery Cove: o maior centro de lazer no complexo SeaWorld

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *