Parques Universal Orlando: conheça tudo sobre o complexo

Por: CEAO /

É comum ter dúvidas sobre todas as atrações e parques disponíveis em Orlando. Para te ajudar, confira agora um tutorial completo sobre os parques Universal Orlando. Continue a leitura para saber tudo sobre um dos maiores complexos da cidade da magia.

Mas antes de ler mais, aproveita também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

O que há de melhor nos parques da Universal Orlando?
Onde ficam os parques da Universal Orlando
Horários de funcionamento dos parques da Universal Orlando
Roteiros de parques da Universal Orlando
Filas nos parques da Universal Orlando
Transporte para os parques da Universal Orlando
Alimentação nos parques da Universal Orlando
Hospedagem no complexo Universal Orlando
Principais parques da Universal Orlando
Universal Studios
Islands of Adventure
Volcano Bay
CityWalk
Garanta seu Seguro Viagem Orlando
Ingressos Parques Orlando com os menores preços
Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço

O que há de melhor nos parques Universal Orlando?

Temas modernos, que fazem sucesso no mundo do cinema e da TV, como super-heróis, os Simpsons e, principalmente, Harry Potter, fazem a festa de quem vai aos parques Universal Orlando. Ali há atrações radicais, como montanhas-russas e simuladores, e também áreas lúdicas, perfeitas para os baixinhos, cujos temas vão de Meu Malvado Favorito ao mundo dos dinossauros.

Parques da Universal Orlando

O complexo Universal Orlando conta com dois centros de lazer temáticos vizinhos, a Universal Studios e a Islands of Adventure, e um aquático, o Volcano Bay, na mesma área. Há ainda sete resorts e um espaço de lazer com baladas, lojas e restaurantes, o CityWalk.

Para o futuro, a Universal deve perder para a Disney World temas como Marvel e Simpsons, mas, por outro lado, o grupo anunciou a construção de um terceiro parque em Orlando, nas imediações da I-Drive, que pode trazer sucessos da Nintendo e atrações dedicadas a Como Treinar o Seu Dragão, Animais Fantásticos e O Senhor dos Anéis. São rumores, bem como o da data de lançamento, que, estima-se, será em 2023 ou 2024.

O fato é que, de alguns anos para cá, o complexo Universal Orlando tem crescido muito. Pela quantidade de boas atrações disponível por lá, vale a pena reservar um dia para cada parque, mas é possível visitar a Universal Studios e a Islands of Adventure de uma só vez. Isso porque os parques são interligados pelo Hogwarts Express. O trem é uma das estrelas de The Wizarding World of Harry Potter, a famosa área dedicada ao bruxinho em Orlando, que se divide em duas: a vila de Hogsmeade, onde fica o Castelo de Hogwarts, na Islands of Adventure, e o Diagon Alley (Beco Diagonal), com referências a Londres e situado na Universal Studios.

Soma-se a tudo isso o excelente centro de lazer aquático Volcano Bay. Com diversos toboáguas e um enorme vulcão como símbolo, o parque é uma maravilha para quem viaja nos dias mais quentes do ano, sobretudo em família. Ali, ao contrário do que ocorre nos complexos temáticos, a sétima arte é deixada um pouco de lado e a ambientação remete ao Pacífico Sul. Os detalhes paisagísticos, entretanto, são cinematográficos e fazem os olhos dos visitantes brilharem.

Onde ficam os parques Universal Orlando

O complexo Universal Orlando fica no sudoeste de Orlando, perto da Interstate 4, a oeste da Florida’s Turnpike. Da I-4, é preciso pegar a saída 75A. Placas indicativas facilitam a chegada aos hotéis e estacionamentos.

No GPS: Universal Studios, Islands of Adventure, Volcano Bay e CityWalk: 6.000 Universal Boulevard, Orlando, FL.

Horários de funcionamento dos parques da Universal Orlando

Os centros de lazer do complexo Universal Orlando têm horários flexíveis ao longo do ano, sobretudo o Volcano Bay. Para se programar melhor, confira os horários que os parques funcionarão na época em que você estará lá, no site oficial ou, ainda, no aplicativo do complexo.

Roteiros de parques Universal Orlando

O ideal é separar um dia para visitar cada parque temático. Adolescentes e adultos devem explorar todas as atrações, com exceção das áreas Woody Woodpecker’s KidZone, na Universal Studios, e Seuss Landing, na Islands of Adventure, ambas voltadas especificamente às crianças.

Parques da Universal Orlando

A Universal Studios tem simuladores, montanhas-russas, atrações interativas, apresentações e shows ao vivo e um espetacular desfile de personagens. Já a Islands of Adventure tem atrações mais radicais. O Volcano Bay conta com toboáguas, prainhas e muitas áreas molhadas. É uma boa para quem viaja em família nos dias mais quentes do ano.

Filas nos parques Universal Orlando

As principais atrações de Universal Studios e Islands of Adventure têm duas filas: uma normal e outra para quem tem o cartão Express Pass. Esse ingresso especial é vendido na web e em diversas lojas dos parques. Os preços variam conforme a época do ano. Ele dá acesso a diversos brinquedos em cerca de 20 minutos, mesmo na alta temporada.

Acredite, será o dinheiro mais bem investido da viagem, caso o parque esteja cheio. Mas, se preferir não o adquirir, observe os painéis de tempo na entrada das atrações para se programar. Algumas atrações têm filas para quem está sozinho ou não se importa de brincar longe do parceiro. São chamadas Single Riders e costumam ser rápidas.

Quem se hospeda no Loews Portofino Bay, Hard Rock Hotel e Loews Royal Pacific pode fazer gratuitamente um cadastro para usar o Express Pass. Já o Volcano Bay distribui aos visitantes a pulseira TapuTapu, que vem com um sistema integrado de filas virtuais. Você deve usá-la em um totem na porta da atração e, depois, esperar onde quiser, até que ela avise que é hora de voltar e brincar sem filas. Assim que o recurso for usado em uma atração, dá para recorrer a ele novamente e assim por diante, até o fim do dia.

Para saber mais sobre o Express Pass, é só clicar aqui.

Transporte para os parques Universal Orlando

Para ir de Islands of Adventure a Universal Studios, e vice-versa, basta cruzar a pé a área do CityWalk. Quem tiver ingressos park-to-park pode fazer o trajeto a bordo do Hogwarts Express, trem que liga as áreas dedicadas a Harry Potter nos centros de lazer e funciona como uma atração, com direito a projeções de imagens e algumas interações. Barquinhos ligam os parques aos três resorts mais tradicionais do complexo.

Do Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites, do Aventura Hotel, do Cabana Bay Beach e do Loews Sapphire Falls, dá para ir de ônibus gratuito. O mesmo vale para Volcano Bay. Para quem está com carro, há um estacionamento pago ao lado do CityWalk. Dele, é possível acessar a pé os parques temáticos. Ao lado do prédio saem ônibus rumo ao Volcano Bay.

Alimentação nos parques Universal Orlando

Há cafés, lanchonetes, restaurantes rápidos (quick-service) e à la carte (table-service) na Universal Studios e na Islands of Adventure. Nos restaurantes com serviço de garçom, vale a pena fazer reserva com antecedência. De fora, é permitido entrar apenas bebidas não alcoólicas, snacks, lanchinhos e comidas de dietas especiais. Não leve recipientes de vidro. O Volcano Bay conta com restaurantes fast-food e outros mais elaborados.

Você ainda pode contratar o Universal Dining Plan – Quick-Service, um plano que pode ser usado tanto nos parques da Universal Orlando quanto no CityWalk. Inclui uma refeição diária para adulto e criança, um lanche e uma bebida não alcoólica para ambos. Confira os preços no site oficial e decida se pretende comer apenas no complexo.

Armários no complexo da Universal Orlando

Não dá para entrar com bolsas ou mochilas nas atrações mais radicais dos parques da Universal Orlando. Há lockers (armários) ao lado dos brinquedos. Para usá-los, vá à estação eletrônica, escolha o idioma e siga os comandos. É fácil e gratuito por 30 minutos, mas você não pode se esquecer do número do armário. Caso isso aconteça, terá de chamar um funcionário do parque e mostrar um documento que comprove que aquele material é seu. O Volcano Bay tem armários pagos para guardar os pertences.

Hospedagem no complexo Universal Orlando

O complexo Universal Orlando conta com sete hotéis em Orlando. Os dois mais luxuosos são Loews Portofino Bay Hotel e Hard Rock Hotel. Loews Royal Pacific Resort e Loews Sapphire Falls Resort têm preços mais moderados.

As opções mais econômicas são Cabana Bay Beach, Aventura Hotel e, principalmente, o Endless Summer Resort – Surfside Inn and Suites e Dockside Inn and Suites. Todos oferecem benefícios extras aos hóspedes, como acesso aos parques em horários exclusivos e transporte gratuito pelo complexo.

Faça reservas em hotéis do Universal Orlando Resort na loja da Central Eu Amo Orlando.

Principais parques Universal Orlando

Há basicamente três grandes parques da Universal Orlando: Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay. Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles logo abaixo. Confira!

Universal Studios

Doses de aventura não faltam na Universal Studios, parque aberto em 1990 e inspirado no mundo da TV e do cinema – inicialmente, nas criações do diretor Steven Spielberg e, hoje, com um universo muito mais amplo. Assim, quem atravessa o portão de entrada do centro de lazer encontra algumas das atrações mais modernas da Flórida.

Uma vez no complexo, dá para acelerar fundo com a galera de Velozes e Furiosos, encarar uma briga com os Transformers, passear por Nova York com o apresentador Jimmy Fallon e fugir da Múmia. Ou, então, dar risada em uma montanha-russa maluca com os Simpsons e fazer a festa com os minions. E não pense que para por aí… Rumores apontam que, em breve, será inaugurado um simulador inspirado na franquia Bourne, no lugar do já fechado Terminator 2 3D.

Fachada da Atração Despicable Me: Minion Mayhem

A Universal Studios também recebe bem as crianças em suas áreas infantis, como a do Pica-Pau e a do macaquinho George. Isso sem contar o Diagon Alley (Beco Diagonal), de Harry Potter, um espaço que parece mágico, graças às varinhas empunhadas pelos visitantes para fazer com que fontes de água dancem, luzes se acendam e esqueletos se mexam. Ali tem atrações, lojas, restaurantes e muito mais. De quebra, o local conta com uma estação de trem, de onde é possível partir de “Londres” rumo a Hogwarts, na vizinha Islands of Adventure.

De noite, tudo acaba em um grande show de luzes e imagens que celebra o mundo do cinema. Assim, fica fácil se sentir artista em Orlando. Ao menos por um dia!

Principais atrações do Universal Studios

Harry Potter and the Escape from Gringotts: Um sistema híbrido que combina montanha-russa com tecnologia de movimentação de carrinhos, e cenários impecáveis. Se você ama a saga do bruxo, não pode deixar de passar por aqui.

Fast & Furious – Supercharged: Recriação autêntica da base de operações dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, com objetos e mais de uma dúzia de veículos que estrelaram as películas.

Transformers – The Ride – 3D: Exportada dos parques da Universal em Singapura e Hollywood (EUA), esta atração coloca a galera no meio da treta entre Autobots e Decepticons, que dá vida à história de Transformers.

Transformers: The Ride 3D | Parques da Universal Orlando

Race Through New York Starring Jimmy Fallon: Ambientado em um edifício que imita com maestria os estúdios da NBC em Nova York, este simulador inovou ao desenvolver um sistema de fila virtual.

Hollywood Rip Ride Rockit: Montanha-russa com subida em 90° e com 60 metros de altura. O trajeto inclui ainda manobras iradas em alta velocidade – no ponto mais rápido, o trenzinho chega a 108 km/h.

Despicable Me Minion Mayhem: Queridinho das crianças, é uma simulação em 3D inspirada na franquia Meu Malvado Favorito. No final, os pequenos ainda podem tirar fotos com os minions.

Vai dar uma passada no parque Universal Studios Florida? Confiras essas dicas rápidas!

Islands of Adventure

É só olhar para a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, montanha-russa dedicada a Harry Potter, ou então para a Incredible Hulk Coaster, do herói verde, para entender: a Islands of Adventure, ou Ilhas de Aventura, não tem esse nome à toa. No parque, o visitante encontra uma série de atrações radicais inspiradas em personagens populares, a exemplo da turma do bruxinho, dos super-heróis da Marvel e de dinossauros.

O complexo prima pela beleza dos cenários, repleto de detalhes. A área molhada Toon Lagoon, terra do marinheiro Popeye, é uma graça. O mesmo pode ser dito da Jurassic Park, onde há um arrojado simulador do King Kong, e da Seuss Landing, área lúdica que enche os olhos das crianças com cores e formas arredondadas inspiradas nas histórias de Dr. Seuss. É lá que dá para encontrar, por exemplo, o Gatola da Cartola.

Parques da Universal Orlando

Ao mesclar experiências infantis com atrações para adultos, o parque conquista toda a família. O ápice se dá em The Wizarding World of Harry Potter, área que retrata a vila de Hogsmeade e tem como principal destaque o Castelo de Hogwarts, palco de um simulador e o grande símbolo atual do parque de diversões. É de pertinho dali, inclusive, que parte o Hogwarts Express, trem que liga os dois parques temáticos da Universal e faz todo mundo sonhar acordado. Dá para ir e voltar no mesmo dia, mas o melhor mesmo é separar boas horas para curtir a Islands of Adventure, já que há muito que fazer por lá.

E olha que vem mais por aí: o espaço Jurassic Park, por exemplo, deve virar Jurassic World e ganhar uma nova montanha-russa. Certamente, novos visitantes serão abocanhados.

Principais atrações de Islands of Adventure

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure: Trata-se da montanha-russa mais longa da Flórida, com 1,5 km de trilhos. A bordo da atração, você vai se sentir pegando uma carona com Hagrid em sua mágica motocicleta.

Skull Island – Reign of Kong: Simulador 3D inspirado na história do filme King Kong.

Incredible Hulk Coaster: Montanha-russa com diversos loopings e acelerações, que atingem 108 km/h em dois segundos. A atração com 33 metros de altura arranca gritos que são ouvidos o dia todo pelos visitantes. Durante o percurso, há sete inversões e dois trechos subterrâneos.

Parques da Universal Orlando

Harry Potter and the Forbidden Journey: A atração combina ação em tempo real, tecnologia robótica e cinema. O simulador permite que os visitantes sejam transportados por cerca de cinco minutos para dentro do universo de Harry Potter.

The Amazing Adventures of Spider-Man: Simulador com telas em alta definição, óculos 3D modernos, um sistema de áudio potente, iluminação de ponta e centenas de detalhes e efeitos especiais. Tudo isso para te fazer se sentir na pele do super-herói aranha.

Se você quer saber mais sobre o parque The Islands of Adventure, confira agora dicas rápidas de como curtir o fabuloso parque do Universal Orlando.

Volcano Bay

Na hora de escolher um parque aquático para visitar em Orlando, o Volcano Bay desponta como grande opção. Isso porque ele é o mais novo do gênero na cidade e conta com grandes atrações. Algumas delas ficam no símbolo do centro de lazer, um belo e imponente vulcão de 60 metros de altura, com cascatas de frente para uma piscina de ondas que banham uma praia de areias branquinhas.

Parques da Universal Orlando

A história por trás do complexo tem como base uma tribo imaginária chamada Waturi, que um belo dia resolveu cruzar o oceano em canoas à procura de um novo lar. A lenda diz que eles deveriam encontrar um peixe mágico chamado Kunuku, que os guiaria até o destino desejado. Depois de passar pelos locais mais remotos do Pacífico Sul, absorvendo diferentes culturas, o grupo chegou ao fim do mundo. Lá estava o peixinho, brincando entre as ondas, e foi ele que direcionou as canoas até a costa de Volcano Bay, a casa tão sonhada pelos Waturi.

Na prática, tudo isso deu vida a um parque com diversas experiências para adultos e crianças. Entre elas, toboáguas, playgrounds aquáticos e piscinas de ondas. Sem contar grandes sacadas, como a pulseira inteligente TapuTapu, entregue a todos que visitam o centro de lazer. Ela permite o acesso a armários, ativa recursos interativos e organiza filas virtuais. Funciona assim: você passa o “reloginho” em um totem na frente da atração.

Depois, pode até relaxar na praia. Dali a alguns minutos, a TapuTapu treme avisando que já dá para brincar. A partir daí, é só aproveitar.

Parques da Universal Orlando

Para saber mais sobre tudo o que oferece o Volcano Bay, é só conferir esta matéria especial que preparamos sobre o parque aquático.

CityWalk

Todo mundo que vai aos belos parques da Universal Orlando passa pelo CityWalk. Durante o dia, para quem chega dos estacionamentos ou hotéis do complexo, são as cores e o azul do lago central que chamam atenção. À noite, são os letreiros luminosos e o clima agitado que fazem do local um dos melhores centros de gastronomia, compras e baladas de Orlando.

Por trás das fachadas vistosas que enfeitam o complexo há um bocado de marcas conhecidas. Ali está o maior Hard Rock Cafe do mundo, bem como o Bubba Gump Shrimp Co., o NBC Sports Grill & Brew e o The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen, que mais parece uma “fantástica fábrica de chocolate” no mundo real.

CityWalk

Existem também boas lojas no pedaço, como a Universal Studios Store, com tudo o que se pode imaginar a respeito dos personagens que dão vida ao parque, entre eles Harry Potter, os minions e alguns super-heróis da Marvel.

As crianças adoram, enquanto adolescentes e adultos têm a oportunidade de assistir a shows e dançar. São várias opções de casas noturnas, com pistas movimentadas por música eletrônica, latina e até reggae, em uma casa que presta homenagem a Bob Marley.

Há ainda atrações para curtir em família no CityWalk, como o espetáculo do Blue Man Group, que mistura humor com efeitos especiais e boa música. Isso sem contar um campo de golfe que flerta com um tema bastante original: filmes de terror. É assustadoramente divertido.

Garanta seu Seguro Viagem Orlando

Se você está de malas prontas para a Flórida e ainda não garantiu o seu seguro viagem, é melhor fazer isso o quanto antes. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem seguro de viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício. Assim, você se diverte sem nenhuma preocupação com eventuais despesas médicas. Quer saber mais sobre o seguro saúde para Orlando? Veja aqui!

Como você viu, o seguro é um item indispensável para a sua viagem. Com isso em mente, a loja da Central Eu Amo Orlando oferece a você o menor preço do mercado em seguro viagem. Comprando aqui, você garante o serviço exclusivo de concierge e ainda fatura uma condição promocional exclusiva, além de presentes especiais. Demais, né! Ficou interessado no seguro viagem? É só entrar em contato para obter mais informações. Clique aqui!

Ingressos Parques Orlando com os menores preços

Se você vai visitar Orlando e espera conhecer os parques temáticos, é importante entender como funciona a compra dos ingressos. Esta é geralmente uma das maiores dificuldades de quem vai para a cidade, principalmente pela primeira vez. Mas não se preocupe! Para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber sobre ingressos parques Orlando. É só clicar aqui.

Agora, se você sabe como tudo funciona e já quer comprar ingressos Orlando, você pode ir direto para nossa loja. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Garantimos o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Comprando seus ingressos por aqui, você também ganha um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge. Assim, você resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço

Orlando é um destino com inúmeras atrações imperdíveis. Com tanta opção, é preciso um sistema eficiente para ir de um lugar para outro. A melhor opção, sem sombra de dúvidas, é o aluguel de carros. Mas como dirigir em Orlando? Para acabar com qualquer dúvida, separamos algumas dicas incríveis de locação de veículos em Orlando e tudo que envolve como dirigir na cidade. Para conferir tudo, é só clicar aqui. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carros em Orlando, entre em contato já com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Tenha um dia incrível no Universal Studios
12 dicas de montanhas-russas e tobogãs imperdíveis do Universal Orlando Resort
Encontre suas comidas prediletas no complexo Universal Orlando Resort!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES