Roteiro Animal Kingdom

Por: CEAO /

Confira Roteiro Animal Kingdom e saiba o que fazer quando for visitar o maior parque da Disney em Orlando. Você já deve ter ouvido falar que o Animal Kingdom é um parque mais voltado para público infantil, mas engana-se quem pensa que apenas os pequenos vão curtir o centro de lazer. Para saber tudo o que fazer no parque, é só ler o Roteiro Animal Kingdom até o final.

Mas antes… Se você ainda não comprou o ingresso Animal Kingdom e dos demais parques temáticos, clique aqui e garanta já a sua entrada! Agora, se você ainda tem qualquer dúvida sobre os ingressos Disney, dá uma conferida na matéria que fizemos para esclarecer qual tipo de entrada é a mais indicada para você. Ah, aproveita a oportunidade também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

1- Roteiro Animal Kingdom: o que você precisa saber antes de ir
2- Roteiro Animal Kingdom: conheça o parque
3- Roteiro Animal Kingdom: principais atrações
4- Roteiro Animal Kingdom: show noturno
5- Roteiro Animal Kingdom: se sobrar tempo
6- Restaurantes Animal Kingdom
7- Roteiro Animal Kingdom: onde comprar
8- Garanta seu Seguro Viagem Orlando
9- Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço
10- Ingressos parques Orlando com os menores preços

Roteiro Animal Kingdom: o que você precisa saber antes de ir

1- Um dia é o bastante? A resposta a esta pergunta vai depender do perfil de cada viajante. Geralmente, o Animal Kingdom é feito em um dia só pelos turistas, mesmo não dando para ver tudo. Como já dissemos, o parque é o maior entre os complexos de lazer da Disney, mas dá sim para aproveitar em um só dia se você focar nas atrações que mais quer ir. Para te ajudar, é só ler o Roteiro Animal Kingdom até o final!

2- Quem é o público do Animal Kingdom? O Animal Kingdom é voltado para toda a família, com destaque para as atrações com foco no público infantil. Mas, acredite, os pequenos não serão os únicos que vão curtir o parque. Por muitos anos, o Animal Kingdom atraiu mais as crianças, mas a área Pandora, de Avatar, e a possibilidade de fazer safáris à noite tornaram o parque atraente também aos adolescentes, jovens e adultos.

3- Evite filas! Não importa se a sua viagem para Orlando está marcada para baixa ou alta temporada, uma coisa é certa: você enfrentará filas nos parques e nas demais atrações. A boa notícia é que, sim, é possível fugir delas. A melhor maneira de evitar filas na Disney World é usar o Fastpass, sistema gratuito que permite a entrada mais rápida nas principais atrações de todos os parques do complexo. A melhor forma de fazer isso é via internet, no site do complexo ou no app My Disney Experience. Para saber mais sobre o Fastpass, clique aqui!

Disney FastPass+

4- Qual é o itinerário do parque? O Animal Kingdom abre as portas para o público às 9 horas e pode ir até as 22 horas, dependendo do dia. Confira o itinerário do parque, no site da Disney. Uma dica importante é chegar bem cedo e ir direto para a área de Avatar. A atração costuma ter a maior fila do parque. Então, é melhor garantir o lugar na fila primeiro. Depois, é só curtir as demais atrações!

5- Busque o Times Guide e o Animal Guide! Tão logo você entrar no parque, procure um banquinha e garanta o seu Times Guide. O livreto tem toda a programação do parque, com o horário e a localização detalhados de cada show, parada e evento. Na mesma banca, você também pode descolar um mapa do parque em português. Além do Times Guide, o parque Animal Kingdom ainda tem um guia exclusivo, chamado Animal Guide.

Se você já quiser se adiantar e preparar melhor seu roteiro, confira abaixo mapa do Animal Kingdom. É só clicar na imagem para amplia-la.

Roteiro Animal Kingdom

Roteiro Animal Kingdom: conheça o parque

Desde a inauguração da área Pandora, dedicada a Avatar, em 2017, o Animal Kingdom transformou-se em um dos parques mais desejados da Disney World. Pudera: o espaço é sensacional, abriga um dos simuladores mais modernos do mundo e é o único lugar de Orlando que vale a visita de dia e de noite, já que o ambiente parece se transformar de acordo com a luz.

Vale saber, entretanto, que o complexo de lazer dedicado ao mundo animal reúne uma série de outras atividades interessantes, principalmente para quem viaja em família. O parque se divide em diversas áreas, que “surgem” a partir da Árvore da Vida, símbolo do centro de lazer e em cujo tronco estão esculpidas as imagens de 325 animais. Dali, é possível chegar a lugares que têm como tema a África, a Ásia e o mundo dos dinossauros, que faz bastante sucesso entre os pequenos.

Fora de Pandora, uma das atrações mais procuradas no Animal Kingdom é a montanha-russa Expedition Everest, que também fica aberta de noite. Vale a pena, ainda, ir a um cinema 3D que tem como tema a animação Vida de Inseto e até fazer um safári que, apesar de não ser muito emocionante, permite ver de perto alguns dos animais que vivem no complexo.

O Animal Kingdom também tem shows noturnos e diurnos, com destaque para apresentações inspiradas em O Rei Leão. E é assim, com tantos sucessos, que o centro de lazer encanta cada vez mais quem vai até lá.

Roteiro Animal Kingdom: principais atrações

Pandora - The World of Avatar

Avatar Flight of Passage

Inauguração: 2017 | Onde fica: Pandora | Altura mínima: 1,13 metro

A aventura no simulador mais desejado de Orlando começa ainda na fila, que recria ambientes de caverna, floresta, e um laboratório com um Avatar exibido em um tubo. Depois, grupos pequenos acessam uma “câmara de descontaminação”, onde são passadas explicações a respeito de como mesclar o seu corpo com o de um Avatar e, assim, ficar habilitado a passear em um banshee, animal voador de Pandora.

Já na sala em que a brincadeira rola para valer, o visitante sobe em uma espécie de jet ski que faz as vezes do banshee. A “transformação” em um Avatar rola em uma pequena tela no painel, até que a parede se abre e todos se veem diante de um domo, no qual é transmitido um filme em 3D sensacional.

Movimentos em todo o corpo, inclusive nas pernas, simulando os músculos do animal com o inchaço de almofadas, tornam a experiência bem realista. A trilha, os cheiros, a paisagem, a sensação… Tudo é lindo. Dá vontade de não sair nunca mais de lá.

Na’vi River Journey

Inauguração: 2017 | Onde fica: Pandora | Altura mínima: Não há

Erguida no Valley of Mo’ara, um dos belos ambientes de Pandora, Na’vi River Journey é uma atração para famílias. Trata-se de um passeio tranquilo, em barquinhos de palha para até oito pessoas, que desce um misterioso rio. O cenário inclui cavernas, plantas brilhantes exóticas e criaturas da floresta bioluminescente. O grande barato é que tudo brilha no escuro e cria um ambiente lindo, repleto de detalhes.

Aqui ou ali, é possível avistar um Avatar escondido na floresta até que, ao final do passeio, todos se veem de frente com a Na’vi Shaman of Songs, uma espécie de entidade do universo de Pandora. Representada por um boneco com movimentos delicados, ela canta para emocionar os visitantes.

Não é necessário ter assistido ao filme Avatar ou apreciá-lo para curtir a experiência, mas é fato que os fãs do filme se identificam muito mais. Afinal, não há grandes emoções durante a jornada. De qualquer forma, o bacana por lá é relaxar com as crianças e curtir o visual.

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Inauguração: 2006 | Onde fica: Asia | Altura mínima: 1,13 metro

Chegou a hora de fazer uma expedição pelo Monte Everest, o pico mais alto do mundo. O problema é que, reza a lenda, lá vive um monstro chamado Yeti. A base desta montanha-russa abriga um museu com artefatos da cultura nepalesa e da história do Himalaia. Quem vai até lá acha mesmo que está na cordilheira, pois os detalhes impressionam.

Depois, os visitantes são convidados a subir a bordo do Anandapur Rail Service, réplica de um antigo trem que era usado para transportar chá. No começo da viagem, tudo parece tranquilo. O trem a vapor passa por florestas de bambu, bosques e quedas-d’água. Até que, de repente, os passageiros se veem em meio a trilhos retorcidos que levam a subidas íngremes e pontes nada confiáveis.

Avisos indicam que não vale a pena seguir em frente. Pouco depois se descobre o motivo: o trem chega ao pico do Everest, mergulha em um vale com geleiras e dá de cara com o Yeti. No meio da neblina, o jeito é fugir para qualquer direção, inclusive para trás.

It’s Tough to be a Bug

Inauguração: 2001 | Onde fica: Discovery Island | Altura mínima: Não há

roteiro animal kingdom

Este divertido cinema 3D é estrelado pelos personagens da animação Vida de Inseto. Exibido na raiz da Árvore da Vida, o filme mostra o quanto é difícil ser um bichinho do gênero e tem como complemento jatos d’água, poltronas que tremem, personagens que interagem com a plateia e insetos nojentos (e bota nojentos nisso). Há até um inusitado cheiro de ovo estragado em determinado momento, que é hilário. Antes de o filme acabar, todo mundo se assusta e grita pelo menos duas vezes. Mas acalme-se, pois é tudo de brincadeira.

Kilimanjaro Safaris

Inauguração: 1998 | Onde fica: Africa | Altura mínima: Não há

A bordo de jardineiras, 32 passageiros seguem por um terreno que imita a savana africana. Terra vermelha, arbustos, bambus, cachoeiras e lagos servem de abrigo para uma série de animais, como zebras, girafas, elefantes, rinocerontes, macacos e leões. Não há jaulas nem separação definida entre os visitantes e os animais, mas a segurança é garantida, já que a atração é monitorada. Vale a pena fazer o passeio de dia e também à noite, quando, às vezes, é possível ver animais diferentes.

Roteiro Animal Kingdom: show noturno

"Rivers of Light" - Roteiro Animal Kingdom

Como fogos e música alta não são legais para os bichinhos que vivem no parque, o Animal Kingdom investiu em um espetáculo noturno mais visual, com lanternas flutuantes, embarcações temáticas, projeções em fontes de água, danças e altas iluminações.

A temática de Rivers of Light, como não poderia deixar de ser, é a natureza. A apresentação é realizada no lago situado entre a montanha-russa Expedition Everest e a Discovery Island, no centro do complexo de lazer. Na área da Asia, há uma entrada comum e outra para quem tem Fastpass. Confira o horário diário no site, no app ou nos quadros de aviso do parque e posicione-se alguns minutos mais cedo para garantir um bom lugar, de preferência central. Assim, ficará mais fácil entender as projeções realizadas nas cortinas d’água e ter uma visão mais panorâmica das atividades paralelas.

Roteiro Animal Kingdom: se sobrar tempo

Roteiro Animal Kingdom: Kali River Rapids

Kali River Rapids

Depois de entrar em um píer giratório e proteger as mochilas e bolsas em um compartimento no centro do barquinho, os visitantes encaram altas corredeiras. No fim, todo mundo sai molhado. Onde: Asia

DINOSAUR

Neste simulador, que chacoalha para valer, você pode virar comida de dinossauro. Durante o trajeto, realizado em um carrinho batizado de Time Rover, viajará até uma floresta escura e cheia de animais. Por isso, é melhor tomar cuidado. Onde: DinoLand U.S.A.

Primeval Whirl

Uma montanha-russa que rodopia para valer. Dá para ir com as crianças maiorzinhas. Onde: DinoLand U.S.A.

Discovery Island Trails

Belos jardins que cercam a gigantesca Árvore da Vida, símbolo do Animal Kingdom. Onde: Discovery Island

Restaurantes Animal Kingdom

Roteiro Animal Kingdom: Satu’li Canteen

Satu’li Canteen

Prove pratos saudáveis, como saladas e vegetais. Há também opções de carnes com arroz. Onde: Pandora

Rainforest Cafe

Bem na entrada principal do Animal Kingdom, este restaurante à la carte imita uma floresta tropical e é decorado com réplicas de quedas-d’água e até de vulcões. Prove as comidas mexicanas de entrada. Onde: Oasis

Yak & Yeti Restaurant

Este restaurante tem decoração inspirada na região do Himalaia. A cozinha é baseada em curiosas especialidades asiáticas. Onde: Asia

Tiffins

Costela de carneiro com berbere e mostarda, guisado com lentilha e chutney de hortelã, bacalhau cozido com arroz e couve chinesa com molho de açafrão… Aqui você encontra diversas delícias de África, Ásia e América do Sul. Há um cardápio de vinhos orgânicos e cervejas artesanais. Onde: Discovery Island

Tusker House Restaurant

Carnes e pratos vegetarianos são servidos em um grande bufê. É um dos melhores do parque. Onde: Africa

Harambe Market

Erguido em um prédio que lembra uma estação de trem da era colonial, tem quatro balcões que servem costelas defumadas, salsichas, sanduíches, vinhos e até cervejas africanas. Onde: Africa

Roteiro Animal Kingdom: onde comprar

Roteiro Animal Kingdom: Island Mercantile

Island Mercantile – Maior loja de suvenires do Animal Kingdom, com camisetas, pins e chapéus dos personagens da Disney. Onde: Discovery Island

Mombasa Marketplace – Réplica de um mercado africano com todo tipo de objetos do continente. Onde: Africa

Serka Zong Bazaar – Aqui você encontra acessórios ligados à cultura oriental. Onde: Asia

The Outpost Shop – Situada na entrada do parque, esta loja vende artigos variados da Disney, como camisetas, brinquedos e bonés. Onde: Entrada principal

Roteiro Animal Kingdom: Tree Of Life do Animal Kingdom

Gostou das dicas? Depois conta pra gente, aqui nos comentários, se o roteiro te ajudou ou não! Confira abaixo também uma série de dicas para curtir em grande estilo e sem dor de cabeça a sua viagem a Orlando.

Ingressos dos Parques de Orlando: onde comprar com o menor preço

Saiba tudo sobre onde comprar Ingressos dos Parques de Orlando mais barato. Para aproveitar ao máximo os parques temáticos, é importante que você saiba tudo sobreonde e como comprar Ingressos dos Parque de Orlando. Geralmente esta é uma das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente pela primeira vez. Então, para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completocom tudo que você precisa saber sobre Ingressos dos Parques de OrlandoConfira agora aqui!

Agora, se você já sabe como tudo funciona, e já quer Comprar Ingressos Parques Orlando. você pode ir direto para nossa Loja Virtual. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, garantindo a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge, que resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Seguro Viagem Orlando: garanta as melhores opções para sua viagem

Seguro Viagem é um item indispensável para sua viagem. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem Seguro Viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício para se divertir sem nenhuma preocupação com eventuais imprevistos. Quer saber mais sobre o Seguro Viagem Orlando? Veja aqui!

Para contratá-lo é fácil. A Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando garante a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você terá ao seu lado o melhor time de concierge presencial fora do Brasil, que resolve e te acompanha em eventuais problemas que você tiver na sua viagem. Além disso, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando. Demais, né! Ficou interessado no Seguro Viagem Orlando? Então, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Aluguel de carros em Orlando: consiga o menor preço

Descubra tudo sobre onde Alugar carro em Orlando mais barato. O Aluguel de carros em Orlando ésem sombra de dúvidas a melhor opção de transporte para as atrações da cidade. Mas você sabe como dirigir em Orlando? Confira, agora, nosso post completo com dicas incríveis de locação de veículos e tudo sobre como dirigir na cidade. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carro em Orlandoclique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Roteiro Epcot
Magic Kingdom roteiro
Veja atrações para as crianças no Animal Kingdom
Saiba mais sobre o tratamento dos leões no Animal Kingdom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES