Roteiro Epcot

Por: CEAO /

Está de viagem marcada para Disney e ainda está meio perdido? Que tal começar pelo parque Epcot? Confira um Roteiro Epcot para não perder nada do centro de lazer mais tecnológico da Disney. Veja ainda dicas para aproveitar ao máximo o seu dia por aqui. É só continuar a leitura!

Mas antes… Se você ainda não comprou os ingressos dos parques temáticos, clique aqui e garanta já a sua entrada! Agora, se você ainda tem qualquer dúvida sobre os ingressos Disney, dá uma conferida na matéria que fizemos para esclarecer qual tipo de entrada é a mais indicada para você. Ah, aproveita a oportunidade também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

Agora sim vamos ao que interessa: o roteiro Epcot.

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

1- Roteiro Epcot: o que você precisa saber
2- Roteiro Epcot: conheça o parque
3- Parque Epcot: Mudanças vêm por aí…
4- Roteiro Epcot: show noturno
5- Roteiro Epcot: Se sobrar tempo
6- Restaurantes Epcot
7- Garanta seu Seguro Viagem Orlando
8- Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço
9- Ingressos parques Orlando com os menores preços

Roteiro Epcot: o que você precisa saber

roteiro epcot

1- Um dia é o bastante? A resposta a esta pergunta vai depender do perfil de cada viajante. Se você realmente quiser fazer tudo (ou quase tudo), é recomendável que você vá pelo menos dois dias ao parque, mas super dá para aproveitar o centro de lazer em um dia só. É só escolher as atrações que mais quer ir e manter o foco! Para te ajudar, é só ler o Roteiro Epcot até o final!

2- Qual é o público do Magic Kingdom? O parque Epcot é voltado para toda a família. Assim como os demais parques da Disney, o Epcot tem poucas atrações radicais. Mas, ainda sim, é uma parada quase obrigatória para quem quer vivenciar a magia Disney por completo.

3- Evite filas! Não importa se a sua viagem para Orlando está marcada para baixa ou alta temporada, uma coisa é certa: você enfrentará filas nos parques e nas demais atrações. A boa notícia é que, sim, é possível fugir delas. A melhor maneira de evitar filas na Disney World é usar o Fastpass, sistema gratuito que permite a entrada mais rápida nas principais atrações de todos os parques do complexo. A melhor forma de fazer isso é via internet, no site do complexo ou no app My Disney Experience. Para saber mais sobre o Fastpass, clique aqui!

4- Busque o Times Guide! Tão logo você entrar no parque, procure um banquinha e garanta o seu Times Guide. O livreto tem toda a programação do parque, com o horário e a localização detalhados de cada show, parada e evento. Na mesma banca, você também pode descolar um mapa do parque em português.

5- Saiba se está rolando algum festival! O Epcot promove 4 diferentes festivais ao longo do ano, com shows, atividades e comidas temáticas. Os espetáculos não encarecem os ingressos, mas, caso você dê sorte de estar por lá nas datas, vai encontrar muito entretenimento e diversão extra.

Quer saber o cronograma destes festivais para o ano de 2020? É pra já!

  • International Festival of the Arts: de 17 de janeiro a 24 de fevereiro
  • International Flower & Garden Festival: de 4 de março e 1º de junho de 2019
  • International Food & Wine Festival: as datas oficiais ainda não foram divulgadas, mas geralmente o festival ocorre entre os meses de agosto e novembro.
  • International Festival of the Holidays: as datas oficiais ainda não foram divulgadas, mas geralmente o festival ocorre entre os meses de novembro e dezembro.

6- Qual é o itinerário do parque? Para aproveitar o Epcot em um dia só, a grande sacada é começar pelo Future World, que abre às 9 horas. Depois do almoço, vá para o World Showcase, começando tanto pelo lado esquerdo quanto pelo direito.

Se você já quiser se adiantar e preparar melhor seu roteiro, confira abaixo mapa do Epcot. É só clicar na imagem para amplia-la.

Roteiro Epcot: conheça o parque

Com 55 metros de altura, a bola prateada batizada de Spaceship Earth é a grande estrela do Experimental Prototype Community of Tomorrow, mais conhecido como Epcot. Outro símbolo do centro de lazer é o monorail, trenzinho suspenso que passa também pelo Magic Kingdom e por alguns hotéis do complexo. Tudo para celebrar o futuro, grande temática do parque.

Mas o complexo, que tem formato de “8”, vai muito além da área Future World, a primeira à qual o visitante tem acesso. No fundo do centro de lazer está a World Showcase, onde, em volta de uma lagoa, há cenários que remetem a 11 países, entre eles França, Itália, Alemanha, Marrocos, México e Japão – o Brasil vem aí em 2022.

Entre os brinquedos mais disputados do Epcot está Frozen Ever After, passeio de barquinho na área da Noruega que leva todos ao reino gelado de Elsa, Anna e Olaf, e Soarin’ Around the World, que simula um voo de asa delta por grandes cartões-postais do planeta, na Future World. Outro destaque é o show noturno Epcot Forever, inaugurado em 2019.

Parque Epcot: Mudanças vêm por aí…

Nos próximos anos, o Epcot será o centro de lazer da Disney World que mais passará por mudanças. Estão previstos os lançamentos de uma montanha-russa, a primeira do parque, dedicada a Guardiões da Galáxia, e uma atração importante da Disneyland Paris que tem como tema a divertida atração Ratatouille. Até mesmo a entrada do
complexo será remodelada, bem como alguns pavilhões da Future World.

Além disso, diversas experiências apresentadas nas réplicas dos países estão sendo renovadas, e novos restaurantes serão abertos. Por falar em comida, o Epcot celebra, todos os anos, um festival de pratos internacionais e vinhos, que é uma delícia. O parque temático também tem um evento dedicado a paisagismo. Nada mais justo, já que ele é lindo.

Soarin’ Around the World

Inauguração: 2006 | Onde fica: Future World | Altura mínima: 1,02 metro

Atração mais desejada do Epcot, Soarin’ é um simulador de voo livre que por muitos anos convidava os visitantes a sobrevoar a Califórnia e, agora, permite que todos observem de cima algumas imagens fantásticas das grandes maravilhas do mundo.

Graças a uma estrutura móvel, que simula uma espécie de asa-delta, os visitantes são elevados a 12 metros de altura, até ficarem sobre um domo com uma enorme tela de projeção desenvolvida pela Apple. A partir daí, começa um voo livre de cinco minutos que passa por lugares como as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, as savanas da Tanzânia, as praias das Ilhas Fiji, a Grande Muralha da China, o porto de Sydney (com direito à Ópera) e o monte Matterhorn, na Suíça. Até mesmo as Cataratas do Iguaçu despontam na linda sequência de imagens. A experiência é intensificada à medida que a estrutura se movimenta e é possível sentir, inclusive, a ação do vento. É de arrepiar.

Frozen Ever After

Inauguração: 2016 Onde fica: World Showcase Altura mínima: Não há

roteiro epcot

Projetada em cima da antiga atração Malestrom, que rolava no mesmo espaço do Pavilhão da Noruega, Frozen Ever After começa com uma fila interativa, com diversos detalhes que trazem à tona o reino de Arendelle e seu longo inverno. O que é bom, já que o tempo de espera costuma ser longo por lá.

É um alívio quando, finalmente, chega a sua hora de entrar em um barquinho de estilo viking e ser recebido, logo de cara, pelo boneco de neve Olaf. A partir daí, todos imergem no universo gelado da celebrada animação Frozen e podem observar, por meio de projeções, os principais personagens da história.

Um dos auges se dá ao adentrar uma sala onde Elsa começa a cantar Let It Go, a inconfundível trilha sonora da atração. Nesse instante, o barquinho segue uma trajetória de ré, passando por diversos cenários belíssimos. Tudo rola de maneira bem tranquilinha, já que Frozen Ever After foi projetada para crianças e adultos se divertirem juntos.

Test Track

Inauguração: 1999 | Onde fica: Future World | Altura mínima: 1,02 metro

Na fila deste simulador de corrida, você passa por máquinas nas quais é possível escolher o tipo de carro que vai pilotar, segundo índices como velocidade, desempenho e segurança. O modelo fica registrado em um cartão branco, que pode ser acionado em uma máquina, antes de entrar no brinquedo. A partir daí, o trajeto realizado em carrinhos para seis pessoas inclui os mais variados testes, como subidas, descidas, condições adversas e uma arrancada que atinge pouco mais de 100 km/h. No final, telas exibem quem “venceu” a prova.

Spaceship Earth

Inauguração: 1982 | Onde fica: Future World | Altura mínima: Não há

Epcot Experience

Dentro do famoso globo prateado do Epcot, é realizada uma viagem de trem que visa mostrar aos visitantes como a comunicação evoluiu, do tempo das cavernas até o surgimento da internet e de outras mídias modernas. A história é narrada em diversos idiomas, inclusive português do Brasil, que pode ser selecionado em telas sensíveis ao toque espalhadas pelos vagões. Por meio do sistema tecnológico a bordo, também dá para escolher uma série de opções que, compiladas, apontam como será seu futuro.

Roteiro Epcot: show noturno

Depois de muitos anos, o Epcot ganhou um novo show noturno, chamado Epcot Forever. A apresentação foi desenvolvida para substituir a clássica IllumiNations: Reflections of Earth. Da mesma forma que ocorria no show anterior, projeções e fogos de artifício tomam conta do espetáculo, mas agora ele tem uma faceta muito mais moderna. Músicas, luzes coloridas e lasers são acionados, enquanto luminosos, como se fossem grandes pipas, fazem coreografias em meio a efeitos especiais.

O espetáculo resgata, como pano de fundo, o conceito do parque temático, propondo a todos uma emocionante viagem a passado, presente e futuro.

IllumiNations: Reflections of Earth | roteiro epcot

Roteiro Epcot: Se sobrar tempo

Mission: SPACE

Esta atração tem dois níveis de intensidade: a Orange Mission, uma experiência de treinamento intensa, com uma centrífuga que gira para simular a velocidade e força G de um lançamento de foguete, e a Green Mission, mais tranquila, que conta com um simulador com movimentos leves. Onde: Future World

Pavilhões dos países

Onde: World Showcase

Alemanha: Aqui, cerveja e pão com salsicha dão as cartas na hora em que a fome aperta. O cenário do lugar remete, principalmente, à Bavária.

Estados Unidos: Atrações patrióticas, como The American Adventure, dão o ar da graça. Mais fácil para os americanos.

Itália: As construções deste pavilhão imitam Veneza.

Japão: Observe o enorme monumento inspirado no Templo de Gojunoto. Há shows com grandes tambores por lá.

Canadá: Em meio a paisagens canadenses é possível ver o filme O Canada!

Marrocos: Dividido em duas partes, a nova (Ville Nouvelle) e a velha (Medina), este pavilhão conta com bons restaurantes.

França: Tudo aqui lembra Paris. Destaque para a réplica da Torre Eiffel. Este pavilhão será o palco de Ratatouille.

Reino Unido: Aqui tem pub e até shows de covers dos The Beatles.

China: Aqui há shows e um filme para quem deseja conhecer o país.

Restaurantes Epcot

Sunshine Seasons

Praça de alimentação completa com frutas, saladas e legumes frescos e da época. Há ainda variedade de massas, carnes, peixes e comida oriental, tudo com ótimo preço. É um dos melhores lugares para comida boa e barata. Onde: Pavilhão The Land

Coral Reef

Quem almoça ou janta por aqui tem a oportunidade de avistar um belo recife de coral vivo. Onde: Pavilhão The Seas with Nemo & Friends

Takumi-Tei

Bela opção para quem gosta de pratos orientais. O menu do jantar inclui a famosa carne de wagyu, que é bem macia. É possível acompanhar com cervejas artesanais e drinques. Onde: Pavilhão do Japão

Via Napoli Ristorante e Pizzeria

As pizzas aqui são feitas em segundos nos grandes fornos apelidados com nomes de vulcões. Onde: Pavilhão da Itália

Gostou das dicas? Depois conta pra gente, aqui nos comentários, se o roteiro te ajudou ou não! Confira abaixo também uma série de dicas para curtir em grande estilo e sem dor de cabeça a sua viagem a Orlando.

Ingressos dos Parques de Orlando: onde comprar com o menor preço

Saiba tudo sobre onde comprar Ingressos dos Parques de Orlando mais barato. Para aproveitar ao máximo os parques temáticos, é importante que você saiba tudo sobreonde e como comprar Ingressos dos Parque de Orlando. Geralmente esta é uma das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente pela primeira vez. Então, para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completocom tudo que você precisa saber sobre Ingressos dos Parques de OrlandoConfira agora aqui!

Agora, se você já sabe como tudo funciona, e já quer Comprar Ingressos Parques Orlando. você pode ir direto para nossa Loja Virtual. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, garantindo a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge, que resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Seguro Viagem Orlando: garanta as melhores opções para sua viagem

Seguro Viagem é um item indispensável para sua viagem. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem Seguro Viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício para se divertir sem nenhuma preocupação com eventuais imprevistos. Quer saber mais sobre o Seguro Viagem Orlando? Veja aqui!

Para contratá-lo é fácil. A Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando garante a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você terá ao seu lado o melhor time de concierge presencial fora do Brasil, que resolve e te acompanha em eventuais problemas que você tiver na sua viagem. Além disso, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando. Demais, né! Ficou interessado no Seguro Viagem Orlando? Então, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Aluguel de carros em Orlando: consiga o menor preço

Descubra tudo sobre onde Alugar carro em Orlando mais barato. O Aluguel de carros em Orlando ésem sombra de dúvidas a melhor opção de transporte para as atrações da cidade. Mas você sabe como dirigir em Orlando? Confira, agora, nosso post completo com dicas incríveis de locação de veículos e tudo sobre como dirigir na cidade. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carro em Orlandoclique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

D23: EPCOT terá grandes novidades a partir de 2020!
EPCOT proporciona maravilhoso passeio com a atração Living with the Land
Nova exposição chega ao pavilhão Marrocos do EPCOT
EPCOT International Festival of the Arts divulga atrações para 2020
Um oceano de aventuras no The Seas With Nemo & Friends no EPCOT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES