Roteiro Islands of Adventure

Por: CEAO /

Confira roteiro Islands of Adventure e saiba o que fazer quando for visitar o parque da Universal Orlando Resort. Aventure-se no centro de lazer que é totalmente focado no mundo dos filmes e das histórias em quadrinhos. Para saber tudo o que fazer no parque, é só ler o roteiro Islands of Adventure até o final.

Mas antes… Se você ainda não comprou o ingresso Islands of Adventure dos demais parques temáticos, clique aqui e garanta já a sua entrada! Agora, se você ainda tem qualquer dúvida sobre os ingressos da Universal , dá uma conferida na matéria que fizemos para esclarecer qual tipo de entrada é a mais indicada para você. Ah, aproveita a oportunidade também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

1- Roteiro Islands of Adventure: o que você precisa saber antes de ir
1.2- Um dia é o bastante?
1.3- Evite filas no Islands of Adventure!
1.4- Qual é o itinerário do parque?
2- Roteiro Islands of Adventure:conheça o parque
3- Roteiro Islands of Adventure: principais atrações
4- Roteiro Islands of Adventure: se sobrar tempo
5- Restaurantes Islands of Adventure
6- Roteiro Islands of Adventure: Onde comprar
7- Garanta seu Seguro Viagem Orlando
8- Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço
9- Ingressos parques Orlando com os menores preços –

Roteiro Islands of Adventure: o que você precisa saber antes de ir

roteiro Islands of Adventure

Um dia é o bastante?

A resposta a esta pergunta vai depender do perfil de cada viajante. Quem quer curtir muito os parques, costuma dedicar pelo menos um dia a cada um dos centros de lazer. Mas também dá para fazer dois parques em um dia só com o ingresso park-to-park. Para entender como funciona os tipos ingressos da Universal Orlando Resort , é só clicar aqui!

Evite filas no Islands of Adventure!

Não importa se a sua viagem para Orlando está marcada para baixa ou alta temporada, uma coisa é certa: você enfrentará filas nos parques e nas demais atrações. A boa notícia é que, sim, é possível fugir delas. A melhor maneira de evitar filas nos parques da Universal Orlando Resort é com o fura-fila Express Pass. Diferente do fura-fila da Disney, o Express Pass é pago. A melhor parte, no entanto, é que você pode furar a fila quantas vezes quiser.

Mas não se preocupe, se você não estiver a fim de pagar pelo Express Pass, você pode enfrentar filas bem menores se topar encarar as atrações sozinhos, na modalidade “single riders”. Isso quer dizer que você vai pegar uma fila especial, bem menor que a comum, e sentar com alguém desconhecido dentro da atração.

Qual é o itinerário do parque?

O Islands of Adventure abre as portas todos os dias para o público às 9 horas e vai até as 21 horas. A principal dica é chegar na hora e pegar as atrações mais concorridas primeiro. Depois, é só curtir o que você mais quiser, com calma e sem correria.

Roteiro Islands of Adventure: conheça o parque

É só olhar para a Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, montanha-russa dedicada a Harry Potter, ou então para a Incredible Hulk Coaster, do herói verde, para entender: a Islands of Adventure, ou Ilhas de Aventura, não tem esse nome à toa. No parque, o visitante encontra uma série de atrações radicais inspiradas em personagens populares, a exemplo da turma do bruxinho, dos super-heróis da Marvel e de dinossauros.

O complexo prima pela beleza dos cenários, repleto de detalhes. A área molhada Toon Lagoon, terra do marinheiro Popeye, é uma graça. O mesmo pode ser dito da Jurassic Park, onde há um arrojado simulador do King Kong, e da Seuss Landing, área lúdica que enche os olhos das crianças com cores e formas arredondadas inspiradas nas histórias de Dr. Seuss. É lá que dá para encontrar, por exemplo, o Gatola da Cartola.

roteiro Islands of Adventure

Ao mesclar experiências infantis com atrações para adultos, o parque conquista toda a família. O ápice se dá em The Wizarding World of Harry Potter, área que retrata a vila de Hogsmeade e tem como principal destaque o Castelo de Hogwarts, palco de um simulador e o grande símbolo atual do parque de diversões.

É de pertinho dali, inclusive, que parte o Hogwarts Express, trem que liga os dois parques temáticos da Universal Orlando Resort e faz todo mundo sonhar acordado. Dá para ir e voltar no mesmo dia, mas o melhor mesmo é separar boas horas para curtir a Islands of Adventure, já que há muito que fazer por lá. E olha que vem mais por aí: o espaço Jurassic Park, por exemplo, deve virar Jurassic World e ganhar uma nova montanha-russa. Certamente, novos visitantes serão abocanhados.

Roteiro Islands of Adventure: principais atrações

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure

Inauguração: 2019 | Onde fica: Hogsmeade | Altura mínima: 1,22 metro

Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure

Amontanha-russa mais longa da Flórida, com 1,5 km de trilhos, deixa todo mundo arrepiado. Na fila, os fãs de Harry Potter já vão à loucura com referências a Hagrid, como a floresta e as ruínas em que o simpático gigante ministra algumas de suas aulas de aulas de Trato das Criaturas Mágicas na saga do bruxinho.

Mas é na hora de brincar que a mágica acontece na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure. O trenzinho é formado por 14 lugares, separados de dois em dois, entre motocicletas e sidecars. Vale a pena ir em ambos, já que as experiências são diferentes – embora a mais focada na “visão de Harry Potter” seja a do sidecar.

Durante o trajeto, cercado por 1.200 árvores, há sete lançamentos em alta velocidade. De quebra, tem uma descida de cinco metros de altura e, em determinado momento, todo mundo é erguido a 20 metros de altura em um ângulo de 70 graus, para depois voltar de costas. Tem que ser muito “trouxa” para não curtir.

Skull Island: Reign of Kong

Inauguração: 2016 | Onde fica: Jurassic Park | Altura mínima: 92 centímetros

roteiro islands of adventure

Tudo começa bem tranquilinho. Você embarca em um caminhão com uma galera, passa por alguns crânios, é verdade, mas não vê nada de mais até acessar um templo e parar em uma sala escura. Aí, pode se preparar, pois o bicho pega. Desenvolvida com a ajuda de Peter Jackson, diretor do filme King Kong, de 2005, Skull Island: Reign of Kong deixa todo mundo diante de um domo onde a ação ocorre por todos os lados e você não sabe exatamente para onde olhar.

A projeção 3D é intensa e conta uma história que rola em 1931, antes mesmo da expedição de 1933 retratada no longa- metragem original. Caçadores em desespero, dinossauros estressados e o célebre King Kong, claro, entram na maior briga na frente da galera, que sente o caminhão tremer e o sangue correr gelado pela espinha.

No final, um enorme boneco do gorilão aparece para dar um alô. Apesar dos sustos, vale a pena. Só não leve as crianças pequenas, pois elas podem sair aterrorizadas.

Incredible Hulk Coaster

Inauguração: 1999 | Onde fica: Marvel Super Hero Island | Altura mínima: 1,38 metro

Quem entra no parque enxerga de longe a enorme estrutura verde repleta de curvas, inversões e descidas. Há alguns anos, a atração foi reformada e ganhou um trenzinho novo, um sistema de áudio que provoca um enorme estrondo com o Hulk gritando no início da brincadeira, uma trilha sonora exclusiva e uma entrada mais imponente.

Com diversos loopings e acelerações, que atingem 108 km/h em dois segundos, a atração com 33 metros de altura arranca gritos que são ouvidos o dia todo pelos visitantes. Durante o percurso, há sete inversões e dois trechos subterrâneos.

A verdade, porém, é que depois que o Hulk urra e o trenzinho verde arranca no meio da subida, quase não se percebe o que está acontecendo. É pura velocidade e diversão. Se você passa mal ou tem problemas cardíacos, tudo bem pular fora, mas se o lance for apenas medo, nem pense duas vezes e brinque ao menos uma vez. A sensação depois que acaba é maravilhosa. É sair e já querer voltar.

Harry Potter and the Forbidden Journey

Inauguração: 2010 | Onde fica: Hogsmeade | Altura mínima: 1,22 metro

Tudo aqui rola dentro do lindo Castelo de Hogwarts. Durante a aventura, que combina ação em tempo real, tecnologia robótica e cinema, os visitantes são transportados por cerca de cinco minutos para dentro do universo de Harry Potter.

Depois de ser enfeitiçados por Hermione, é hora de encontrar o bruxinho famoso e Rony, montados em suas vassouras. A partir daí, os convidados voam sobre Hogwarts graças ao mágico pó de flu. Não demora a surgir um dragão, o Salgueiro Lutador e uma divertida partida de quadribol.

No trajeto, é possível curtir diversos objetos e cenários que fazem parte dos filmes e livros de Harry Potter, como a sala do diretor Dumbledore, as aulas de defesa contra as artes das trevas e o Grande Salão. Ao todo, 12 cenas são transmitidas enquanto as pessoas brincam ao lado das imagens dos três principais personagens da saga, de Albus Dumbledore, Rubeus Hagrid e Draco Malfoy, todos representados pelos atores dos filmes.

The Amazing Adventures of Spider-Man

Inauguração: 1999 | Onde fica: Marvel Super Hero Island | Altura mínima: 1,02 metro

Os fãs do Homem-Aranha vão pirar nesta atração. E quem não se liga no super-herói, também. Repaginado em 2012, este simulador conta com telas em alta definição, óculos 3D modernos, um sistema de áudio potente, iluminação de ponta e centenas de detalhes e efeitos especiais. Isso sem contar a participação de Stan Lee, o cocriador do personagem, que faz uma breve aparição durante a aventura.

Tudo rola em um prédio que, por fora, parece simples e pequeno. Lá dentro, todo mundo pega óculos 3D em meio aos laboratórios fotográficos de Peter Parker e é levado a um veículo de trilho, como o de uma montanha-russa indoor. Mas a atração não é uma montanha-russa nem um cinema 3D. O conceito envolve a projeção de imagens em diversas telas, algumas delas do tamanho de um prédio de quatro andares.

De dentro do carrinho, que se mexe sem parar, você presencia explosões de calor e jatos de água, entre outros efeitos. E, no final, rola uma surpresa emocionante.

Roteiro Islands of Adventure: se sobrar tempo

Doctor Doom’s Fearfall

Neste elevador duplo, todo mundo é lançado para cima com velocidade e despenca da mesma maneira, por diversas vezes. É para os corajosos. Onde: Marvel Super Hero Island

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges

Aqui, todo mundo entra em uma espécie de boia com o objetivo de ajudar o marinheiro Popeye a salvar sua amada Olívia das garras do malvado Brutus. Não se esqueça de levar uma roupa extra, pois molha. Onde: Toon Lagoon

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

Enfileirados a bordo de barquinhos, os visitantes observam bonecos divertidos espalhados por cenários coloridos. No final, uma descida de 23 metros surge e pega a todos de surpresa. Onde: Toon Lagoon

Jurassic Park River Adventure

Nesta aventura inspirada no filme Jurassic Park você tem a chance de conhecer réplicas de dinossauros e entender um pouco melhor como esses seres viviam há milhões de anos. Após uma subida, um enorme T-Rex aparece e mostra toda sua fúria.Onde: Jurassic Park

Restaurantes Islands of Adventure

Restaurante Mythos

Mythos Restaurant

Um dos melhores e mais completos da Islands of Adventure. As opções são fartas e agradam a todos. É um dos restaurantes de parques temáticos mais premiados do mundo. Onde: The Lost Continent

Confisco Grille

Os melhores pratos são os grelhados. Aqui rola café da manhã com o Homem-Aranha e outros personagens. Onde: Port of Entry

Three Broomsticks

Comida britânica em um ambiente que imita uma taverna. É um dos restaurantes com decoração mais interessantes do parque. Onde: Hogsmeade

Hog’s Head

Este pub serve cerveja amanteigada e suco de abóbora, entre outros drinques dos livros do bruxinho. Onde: Hogsmeade

Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous

Pizzas, grelhados, massas e hambúrgueres em um ambiente muito colorido e por onde passa o trenzinho da atração The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride! Onde: Seuss Landing

Cafe 4

Lanchonete que tem como especialidade hambúrgueres e pizzas. É possível comprar pedaços individuais ou a redonda inteira. Há ainda algumas opções simples de saladas e massas. Onde: Marvel Super Hero Island

Roteiro Islands of Adventure: Onde comprar

Ollivanders

Ollivanders: Mais do que uma loja, trata-se de uma atração, em que, do meio do grupo de visitantes, uma pessoa é “escolhida” por uma das varinhas mágicas espalhadas pelas estantes. Depois da apresentação, dá para comprar varinhas, corujas de pelúcia e outros itens ligados a Harry Potter. Onde: Hogsmeade

Honeydukes: Doces malucos, como sapos de chocolate e feijões de todos os sabores, estão à venda nesta loja. Onde: Hogsmeade

Filch’s Emporium of Confiscated Goods: Aqui, o Ministério da Magia vende alguns produtos para bruxos. Esta loja fica na saída do Castelo de Hogwarts. Onde: Hogsmeade

Comic Book Shop: Loja para quem gosta de colecionar HQs. Há obras dos heróis da Marvel que enchem os olhos dos colecionadores. Onde: Marvel Super Hero Island

Islands of Adventure Trading Company: A principal loja de produtos da Islands of Adventure fica bem na entrada do parque. Aqui, é possível comprar camisetas e suvenires. Onde: Port of Entry

Seuss Landing at Universal's Islands of Adventure. | Roteiro Islands of Adventure

Gostou das dicas? Depois conta pra gente, aqui nos comentários, se o roteiro te ajudou! Confira abaixo ainda uma série de dicas para curtir em grande estilo e sem dor de cabeça a sua viagem a Orlando.

Ingressos dos Parques de Orlando: onde comprar com o menor preço

Saiba tudo sobre onde comprar Ingressos dos Parques de Orlando mais barato. Para aproveitar ao máximo os parques temáticos, é importante que você saiba tudo sobreonde e como comprar Ingressos dos Parque de Orlando. Geralmente esta é uma das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente pela primeira vez. Então, para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completocom tudo que você precisa saber sobre Ingressos dos Parques de OrlandoConfira agora aqui!

Agora, se você já sabe como tudo funciona, e já quer Comprar Ingressos Parques Orlando. você pode ir direto para nossa Loja Virtual. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, garantindo a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge, que resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Seguro Viagem Orlando: garanta as melhores opções para sua viagem

Seguro Viagem é um item indispensável para sua viagem. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem Seguro Viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício para se divertir sem nenhuma preocupação com eventuais imprevistos. Quer saber mais sobre o Seguro Viagem Orlando? Veja aqui!

Para contratá-lo é fácil. A Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando garante a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você terá ao seu lado o melhor time de concierge presencial fora do Brasil, que resolve e te acompanha em eventuais problemas que você tiver na sua viagem. Além disso, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando. Demais, né! Ficou interessado no Seguro Viagem Orlando? Então, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Aluguel de carros em Orlando: consiga o menor preço

Descubra tudo sobre onde Alugar carro em Orlando mais barato. O Aluguel de carros em Orlando ésem sombra de dúvidas a melhor opção de transporte para as atrações da cidade. Mas você sabe como dirigir em Orlando? Confira, agora, nosso post completo com dicas incríveis de locação de veículos e tudo sobre como dirigir na cidade. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carro em Orlandoclique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Roteiro Magic Kingdom
Roteiro Epcot
Melhores restaurantes de Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES