Roteiro SeaWorld

Por: CEAO /

Conhecido mundialmente pelo show com a baleia Shamu, o parque SeaWorld Orlando tem hoje muito mais a oferecer. Para saber de todas as novidades e atrações tradicionais que rolam no centro de lazer, leia nosso roteiro SeaWorld e não perca nada!

Mas, antes, se você já quiser garantir os ingressos para os parques SeaWorldclique aqui. Antes de continuar a leitura, aproveite também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

1- Roteiro SeaWorld: o que saber antes
2- Roteiro SeaWorld: conheça o parque
3- Roteiro SeaWorld: confira as principais atrações
4- Roteiro SeaWorld: se sobrar tempo
5- Restaurantes SeaWorld
6- Roteiro SeaWorld: onde comprar
7- Garanta seu Seguro Viagem Orlando
8- Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço
9- Ingressos parques Orlando com os menores preços

Roteiro SeaWorld: o que saber antes

Roteiro SeaWorld Orlando

1- Um dia é o bastante? Sim, a maioria dos visitantes dedica apenas um dia ao parque SeaWorld. Isso porque o centro de lazer é menor que os parques da Disney e Universal e também fecha mais cedo na maior parte do ano, entre as 17 e 18 horas. Por isso, não é raro que muitos turistas ainda aproveitem para sair do SeaWorld e ainda fazer outra atividade, como ir às compras ou mesmo dar uma passada em outro parque.

2- Fique atento aos horários dos shows! O SeaWorld conta com vários shows. Então, é importantíssimo ficar bastante atento aos horários. O show da Shamu, o mais importante do parque, acontece poucas vezes por dia e sempre lota. Se você quiser conferir a apresentação clássica, é melhor se programar.

3- Quem é o público do SeaWorld? O parque que tem como tema a vida animal é voltado para toda a família. Os pequenos têm muito a curtir com aquários, shows com animais e um playground repleto de opções de lazer. Já os mais grandinhos também não têm do que reclamar… O SeaWorld se renovou bastante nos últimos anos e hoje abriga três das montanhas-russas mais iradas de Orlando.

4- Evite filas! Não importa se a sua viagem para Orlando está marcada para baixa ou alta temporada, uma coisa é certa: você enfrentará filas nos parques e nas demais atrações. A boa notícia é que, sim, é possível fugir delas. A melhor maneira de evitar filas no SeaWorld é usar o Quick Queue, o fura fila do complexo SeaWorld. O Quick Queue vai permitir que você pule as filas regulares e vá direto para a frente da fila em algumas atrações específicas dos parques. O serviço é pago e o valor varia. Para saber mais detalhes sobre o Quick Queue, clique aqui.

5- Qual é o itinerário do SeaWorld? O parque costuma abrir entre 9 e 10 horas. Para não perder nada, se planeje para chegar bem cedo e ir direto para a Antartica, The Empire of the Penguim, uma das atrações mais disputadas de todo o parque. Outra dica é fazer seu roteiro seguindo o trajeto do parque da direita para a esquerda, já que geralmente os turistas preferem o caminho inverso.

Se você já quiser se adiantar e preparar melhor seu roteiro, confira abaixo mapa do SeaWorld. É só clicar na imagem para amplia-la.

roteiro seaworld

Roteiro SeaWorld: conheça o parque

O SeaWorld resolveu deixar a polêmica de lado. Aos poucos, parou de priorizar os shows com animais e passou a focar atrações mais modernas. Hoje, usa o tema da vida marinha para dar vida a algumas das montanhas-russas mais espetaculares do planeta, além de simuladores e playgrounds infantis. Isso não significa, porém, que os fãs do show da Shamu estão órfãos.

A apresentação das baleias continua rolando por lá, mas já existe uma nova proposta de formato, que deve entrar em cartaz em 2020. Em vez de ver saltos mirabolantes dos animais, a ideia é que o visitante passe a vivenciar uma espécie de documentário ao vivo e observe as orcas, em meio a dicas de preservação ambiental. Melhor assim.

Se esse tipo de experiência não for sua praia, o melhor a fazer é explorar as outras atividades do SeaWorld. Só de montanhas-russas, por exemplo, há três, uma mais original que a outra: a Mako, mais alta e rápida de Orlando; a Manta, na qual todos ficam com o corpo inclinado, como se estivessem voando; e a Kraken, com sete loopings. E olha que uma nova atração do gênero será inaugurada em 2020 – rumores apontam que o simulador Wild Arctic também será renovado, em breve.

O banho de diversão segue em atrações como a Infinity Falls, típico passeio de bote que molha a galera. Para os menorzinhos, tem uma área temática da Vila Sésamo, que é uma graça e permite vários encontros com personagens. É uma nova geração se formando, com outros conceitos e muita diversão pela frente.

Roteiro SeaWorld: confira as principais atrações

Mako

Inauguração: 2016 | Onde fica: Sea of Mystery | Altura mínima: 1,38 metro

Quick Queue | Mako - Roteiro SeaWorld Orlando

São 61 metros de altura (algo como um prédio de 20 andares), 118 km/h de velocidade máxima e 1.451 metros de extensão (semelhante a 15 campos de futebol). Com esses números, a Mako chegou pedindo passagem em 2016 e, hoje, acumula os títulos de montanha-russa mais alta e mais rápida de Orlando.

A atração tem como objetivo simular os movimentos da espécie de tubarão mako, uma das mais rápidas do mundo. A bordo de longos veículos, a experiência começa com todos observando, no teto, as sombras dos bichos. Depois, é hora de encarar a enorme subida, de onde se pode ver todo o parque, seguida de uma descida deliciosamente alucinante.

A partir daí, prepare-se para sair do assento o tempo todo, já que subidas seguidas de descidas íngremes se repetem nove vezes, passando a sensação de gravidade zero. O fato de só haver cintos na cintura aumenta ainda mais a emoção. Dica: quem vai na frente do trenzinho tem uma vista maravilhosa, mas os do fundo sentem mais a puxada e os efeitos das descidas.

Infinity Falls

Inauguração: 2018 | Onde fica: Sea Of Fun | Altura mínima: 1,07 metro

Quem passa pelos parques do SeaWorld não pode perder esta atração. De longe se avisa a torre azul e cinza da Infinity Falls, principal experiência de uma área temática do SeaWorld inspirada em uma base de pesquisa de cientistas. Trata-se de um típico passeio de barco (no caso, um bote circular), que encara um movimentado rio antes de despencar e molhar a galera para valer.

O melhor de tudo é que a experiência pode ser curtida por toda a família. Cada bote tem capacidade para até oito passageiros, com todos podendo se ver ao longo do trajeto. A aventura começa calminha, passando por um ambiente que lembra uma floresta cortada por um rio. Aos poucos, porém, quedas e curvas começam a agitar o tour, assim como elementos aquáticos interativos.

A brincadeira, então, se transforma em uma espécie de rafting emocionante, com água rolando por todos os lados. No final, vem a melhor parte. Um inovador elevador vertical, desenhado para erguer os botes até 12 metros de altura em cinco segundos, leva a galera lá para o alto. Aí, já viu… Bora tomar banho!

Manta

Inauguração: 2009 | Onde fica: Sea of Shallows | Altura mínima: 1,38 metro

roteiro seaworld

A Manta é uma das atrações mais desejadas de Orlando. Tudo porque os desenvolvedores da montanha-russa trabalharam com a missão de simular voos, mergulhos e trajetos sinuosos realizados por uma arraia.

Por isso, em vez de um trenzinho, o visitante sobe na “barriga” de uma arraia gigante. De repente, o mecanismo dá um impulso para trás e deixa a galera com o peito para baixo e as pernas para trás, como se fosse voar.

Durante o percurso, a Manta despenca de levinho de uma altura de 43 metros. O impulso leva a arraia gigante a 90 km/h em loopings, inversões e curvas que passam bem pertinho da água. O trajeto dura 2min35s (considerando a preparação de embarque e desembarque).

Aqui fica uma dica para quem busca mais ou menos emoção. Diferentemente do que ocorre em outras montanhas-russas, onde o frio na barriga aumenta para quem está nos assentos da primeira fileira, a Manta oferece mais adrenalina para os ocupantes da última fila. Então, toca para a turma do fundão.

Kraken

Inauguração: 2000 | Onde fica: Sea of Legends | Altura mínima: 1,38 metro

Esta montanha-russa clássica já ofereceu ao visitante até mesmo uma experiência com óculos de realidade virtual, mas voltou ao modelo tradicional em 2018. Melhor para os fãs de experiências radicais, que encontram em suas subidas e descidas a oportunidade de descarregar adrenalina – e soltar a voz.

Radical, o percurso, que simula uma jornada ao fundo do mar, habitado por monstros marinhos, leva todos os corajosos a 45 metros de altura e chega a alcançar 105 km/h.

Entre loopings e parafusos, há sete deliciosas (ou tenebrosas, dependendo do ponto de vista) inversões. O melhor de tudo é que os aventureiros ficam o tempo todo com as pernas para fora, o que aumenta ainda mais a emoção.

Para quem gosta de montanha-russa, a Kraken é uma ótima oportunidade de sentir na pele os efeitos das atrações mais antigas do gênero, porém com uma pitada de renovação, que dá mais graça à experiência. Após todas as arrancadas, prepare-se para sair da brincadeira um pouco zonzo, mas feliz da vida.

Antarctica: Empire of the Penguin

Inauguração: 2013 | Onde fica: Sea of Ice | Altura mínima: não há

Esta aventura tem como objetivo proporcionar uma viagem à Antártica. Depois de optar pelos caminhos Wild ou Mild (algo como com ou sem emoção – ambos bem tranquilos), é hora de entrar em um carro que simula manobras controladas eletronicamente. Via projeções, todos seguem os primeiros passos de Puck, pinguim que estrela a atração. A parte que vale a pena, porém, é o final, já que o desembarque rola em uma colônia com cerca de 300 pinguins de cinco espécies.

Turtle Trek

Inauguração: 2012 | Onde fica: Sea of Shallows | Altura mínima: não há

Os visitantes são convidados a entrar em dois habitats naturais, um deles com animais de água doce e outro com mais de 1,5 mil peixes de água salgada e tartarugas. Em seguida, entram em um teatro em forma de cúpula, onde rola um filme 3D projetado em 360°.

As imagens mostram a trajetória de uma tartaruga marinha, revelando os perigos que esse bichinho corre desde o nascimento até retornar para a mesma praia já na vida adulta, a fim de depositar ovos e continuar o ciclo da vida.

Roteiro SeaWorld: se sobrar tempo

One Ocean

O show da baleia Shamu passou por diversos formatos até chegar ao atual One Ocean. As apresentações diárias rolam em uma piscina margeada por uma arquibancada em forma de leque. Durante o espetáculo, diversas orcas saltam, mergulham e até trocam beijinhos. Os animais interagem com os treinadores, que ficam fora da piscina, e com a plateia. Rumores apontam que, em 2020, o show ganhará nova roupagem. Onde: Shamu Stadium

Dolphin Days

Este espetáculo tem como grande estrela o golfinho-nariz-de-garrafa. Araras e outros pássaros tropicais fazem parte do show, bem como uma criança do público, que é convidada como voluntária. Enquanto a história rola, a galera vai ao delírio com as manobras dos ágeis golfinhos. Onde: Dolphin Theater

Wild Arctic

A pé ou depois de enfrentar um simulador antigo de helicóptero, você tem acesso a um espaço onde pode ver animais, como urso-polar, baleia-branca e morsa. Antiga, a atração está com os dias contados. Onde: Sea of Power

Journey to Atlantis

Típica atração do barquinho que navega tranquilamente até despencar e molhar a galera. Com um detalhe: despencar para valer, porque a queda é longa. Onde: Sea of Legends

Manatee Rehabilitation Area

Guias recebem aqui quem deseja ver e conhecer um pouco mais sobre a história dos peixes-boi, resgatados após passarem por problemas no mar, vítimas de pesca predatória. Onde: Sea of Shallows

Sky Tower

Você tem uma linda vista do parque quando está no alto desta torre de 121 metros. O valor do elevador não está incluído no ingresso do parque. Onde: Sea of Delight

Flamingo Paddle Boats

Divirta-se ao andar por 20 minutos de pedalinho no lago principal do SeaWorld. Custa US$ 6. Onde: Sea of Mystery

Restaurantes SeaWorld

Voyager’s Smokehouse: Prove carnes típicas dos EUA, como costelinha, frango e hambúrguer, com salada e sobremesa. Onde: Sea of Delight

Sharks Underwater Grill: Enquanto você prova pratos à la carte, incluindo carnes e peixes grelhados, aprecie tubarões nadando nos enormes aquários que decoram o restaurante. Onde: Sea of Mystery

Expedition Cafe: Este restaurante funciona como uma pequena praça de alimentação com três opções de cozinha: norte-americana, asiática e italiana. Tudo isso para representar os três principais países signatários do Tratado da Antártida. Onde: Sea of Ice

Seafire Grill: No menu, há opções como frango à parmegiana e batatas com peixe. Uma mistura de Itália e Inglaterra. Onde: Sea of Delight

Roteiro SeaWorld: onde comprar

Glacial Collections: Compre pinguins de brinquedo, de pelúcia, de geladeira… Um mais fofo que o outro. Onde: Sea of Ice

Fins Gifts: O grande barato aqui é comprar produtos relacionados a tubarões. Onde: Sea of Mystery

Trek Treasures: Traz acessórios ligados a tartarugas marinhas e outros animais. Parte do valor gasto por lá é destinado a fundos de conservação. Onde: Sea of Shallows

Wild Arctic Gifts: Aqui é possível adquirir lindos ursos-polares de pelúcia. Onde: Sea of Power

Hooper’s Store: Quem não resistir aos personagens fofos de Vila Sésamo pode comprar diversas lembrancinhas nesta loja. Onde: Seasame Street

Gostou das dicas? Depois conta pra gente, aqui nos comentários, se o roteiro te ajudou ou não! Confira abaixo também uma série de dicas para curtir em grande estilo e sem dor de cabeça a sua viagem a Orlando.

Garanta seu Seguro Viagem Orlando

Se você está de malas prontas para a Flórida e ainda não garantiu o seu seguro viagem, é melhor fazer isso o quanto antes. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem seguro de viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício. Assim, você se diverte sem nenhuma preocupação com eventuais despesas médicas. Quer saber mais sobre o seguro saúde para Orlando? Veja aqui!

Como você viu, o seguro é um item indispensável para a sua viagem. Com isso em mente, a loja da Central Eu Amo Orlando oferece a você o menor preço do mercado em seguro viagem. Comprando aqui, você garante o serviço exclusivo de concierge e ainda fatura uma condição promocional exclusiva, além de presentes especiais. Demais, né! Ficou interessado no seguro viagem? É só entrar em contato para obter mais informações. Clique aqui!

Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço

Orlando é um destino com inúmeras atrações imperdíveis. Com tanta opção, é preciso um sistema eficiente para ir de um lugar para outro. A melhor opção, sem sombra de dúvidas, é o aluguel de carros. Mas como dirigir em Orlando? Para acabar com qualquer dúvida, separamos algumas dicas incríveis de locação de veículos em Orlando e tudo que envolve como dirigir na cidade. Para conferir tudo, é só clicar aqui. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carros em Orlando, entre em contato já com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Ingressos parques Orlando com os menores preços

Se você vai visitar Orlando e espera conhecer os parques temáticos, é importante entender como funciona a compra dos ingressos. Esta é geralmente uma das maiores dificuldades de quem vai para a cidade, principalmente pela primeira vez. Mas não se preocupe! Para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber sobre ingressos parques Orlando. É só clicar aqui.

Agora, se você sabe como tudo funciona e já quer comprar ingressos Orlando, você pode ir direto para nossa loja. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Garantimos o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Comprando seus ingressos por aqui, você também ganha um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge. Assim, você resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Roteiro Epcot
Magic Kingdom roteiro
Roteiro Animal Kingdom
Roteiro Hollywood Studios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES