Transporte Orlando: Descubra qual é a melhor opção para sua viagem

Por: CEAO /

Orlando é um destino com inúmeras atrações imperdíveis. Com tanta opção, é preciso um sistema eficiente para ir de um lugar para outro. A melhor opção, sem sombra de dúvidas, é o aluguel de carro em Orlando.

Para acabar com qualquer dúvida, separamos algumas dicas incríveis de locação de veículos em Orlando e tudo que envolve como dirigir em Orlando. Para conferir tudo, é só continuar a leitura. Agora, se você já quiser saber qual é a melhor forma de alugar carros em Orlando, entre em contato já com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Aproveite também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

Tutorial de como dirigir em Orlando
Transporte Orlando: Existem outros meios de transporte em Orlando?
Aluguel de carro em Orlando: como funciona
Qual é o melhor lugar para contratar locação de carros
Aproveite para garantir seu seguro viagem Orlando
Ingressos Parques Orlando com os menores preços

Tutorial de como dirigir em Orlando

Para início de conversa, os automóveis nos EUA têm câmbio automático, então, é preciso se adaptar. Durante a condução, há algumas regras diferentes na Flórida: nos cruzamentos sem semáforo, passa quem chega primeiro. Caso haja semáforos, você pode dobrar à direita mesmo que o sinal esteja fechado, desde que não venham carros nem pedestres. Nas rodovias, as placas indicam o sentido: N (norte), S (sul), E (leste) e W (oeste). Fique atento também ao limite de velocidade. Para saber mais sobre as regras de trânsito em Orlando, é só clicar aqui!

Como dirigir em Orlando

Carteira de motorista

A carteira de habilitação brasileira válida está liberada para ser usada pelo turista na Flórida, durante o tempo de permanência concedido pela Imigração para ficar nos EUA.

Combustível

A gasolina mais barata é a regular unleaded (comum). Nos EUA, não se compra combustível por litro, mas sim por galão. Cada galão corresponde a pouco menos de quatro litros. Na hora de abastecer, indique o número da bomba ao funcionário da loja de conveniência e pague em dinheiro ou cartão. Depois, pegue a mangueira correspondente ao combustível que você deseja colocar no carro, aperte um botão ou levante uma alavanca para soltá-la da bomba e abasteça normalmente.

Pedágios

Caso siga de carro do aeroporto de Orlando até a região dos parques, você passará por pedágios. As cabines são identificadas como Exact Change Only, para quem tiver o dinheiro trocado, e Change and Receipts, para quem precisar de troco.

Como dirigir em Orlando

Não são aceitos cartões de crédito nem moedas estrangeiras. Ande sempre com moedas, pois alguns postos só oferecem a opção de pagar com dinheiro exato. Algumas locadoras de carros também oferecem pacotes de acesso aos pedágios rápidos, mas só vale a pena adquiri-los caso vá rodar muito pelas estradas. Caso faça a viagem de ida ou volta entre Miami e Orlando, a compra do sistema é obrigatória.

Transporte Orlando: Existem outros meios de transporte em Orlando?

Apesar de não ser muito prático para quem quer aproveitar o máximo de Orlando, há sim um sistema de transporte público eficiente que funciona na cidade. A International Drive, avenida mais turística de Orlando, é cortada pelos I-Ride Trolleys, ônibus que funcionam todos os dias, das 8h às 22h30, com saídas a cada 20 minutos. As paradas ao longo da avenida são sinalizadas com as marcas “I-Ride Trolley”.

Além disso, os parques e hotéis da Disney World são interligados por barcos, ônibus, teleféricos e monotrilho. Já os da Universal estão conectados aos hotéis do complexo ou por lagos, onde há barcos gratuitos, ou por ruas, nas quais circulam ônibus. O Busch Gardens oferece ônibus gratuito até o parque, que sai de vários pontos em Orlando.

Ônibus da Disney

Se o seu destino for apenas os parques temáticos, o translado oferecido pelos hotéis são bastante úteis, mas, como possuem hora marcada, você não vai poder sair e voltar dos centros de lazer a hora que bem entender. O serviço de táxi é muito caro por lá, e o Uber pode ser usado, desde que você tenha sempre em mãos um smartphone com internet para poder solicitar o serviço. (Clique aqui para saber como comprar o chip americano)

Por isso, de uma forma ou de outra, a melhor opção para quem quer aproveitar Orlando ao máximo é recorrer ao aluguel de carros. A seguir, você confere a melhor opção para locação de veículo na cidade e muitas dicas de como dirigir em Orlando.

Aluguel de carro em Orlando: como funciona

O serviço de locação de veículo em Orlando pode ser contratado por qualquer pessoa com mais de 21 anos, sem perder tempo nem dinheiro. Há modelos econômicos, esportivos, de luxo, SUVs e minivans.

A dica mais importante é contratar o serviço antes de partir para viagem e nunca depois. A antecedência faz você economizar bastante e, de quebra, você ainda conta com mais opções de carros disponíveis de acordo com os modelos da sua preferência.

Como dirigir em Orlando

Quando você contratar o serviço, não irá precisar se preocupar mais. Depois, basta ir à empresa de locação, já em Orlando, apresentar seu passaporte e sua carteira de habilitação e pronto! Você sai de lá dirigindo!

Qual é o melhor lugar para contratar aluguel de carros em Orlando

A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria para garantir o melhor serviço de aluguel de carros em Orlando. Oferecemos a você e a sua família a melhor oferta de locação de veículos. Para agendar e verificar as melhores condições, é só entrar em contato com a gente por meio do e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br.

Aproveite para garantir seu seguro viagem Orlando

Se você está de malas prontas para a Flórida e ainda não garantiu o seu seguro viagem, é melhor fazer isso o quanto antes. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem seguro de viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício. Assim, você se diverte sem nenhuma preocupação com eventuais despesas médicas. Quer saber mais sobre o seguro saúde para Orlando? Veja aqui!

Como você viu, o seguro é um item indispensável para a sua viagem. Com isso em mente, a loja da Central Eu Amo Orlando oferece a você o menor preço do mercado em seguro viagem. Comprando aqui, você garante o serviço exclusivo de concierge e ainda fatura uma condição promocional exclusiva, além de presentes especiais. Demais, né! Ficou interessado no seguro viagem? É só entrar em contato para obter mais informações. Clique aqui!

Ingressos parques Orlando com os menores preços

Se você vai visitar Orlando e espera conhecer os parques temáticos, é importante entender como funciona a compra dos ingressos. Esta é geralmente uma das maiores dificuldades de quem vai para a cidade, principalmente pela primeira vez. Mas não se preocupe! Para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber sobre ingressos parques Orlando. É só clicar aqui.

Agora, se você sabe como tudo funciona e já quer comprar ingressos Orlando, você pode ir direto para nossa loja. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. Garantimos o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Comprando seus ingressos por aqui, você também ganha um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge. Assim, você resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail loja@centraleuamoorlando.com.br

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Aluguel de carros em Orlando
Conheça Leis de trânsito norte-americanas
Temporada em Orlando: Encontre casas para alugar perto da Disney
Cruzeiro da Disney: tudo que você precisa saber antes de ir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES