Por: CEAO /

É preciso alguma vacina para viajar aos Estados Unidos? Saiba mais!

Ao iniciar um planejamento de viagem, uma dúvida frequente de todo mundo que vai viajar pela primeira vez para os Estados Unidos é: é preciso ter a vacinação em dia ou tomar alguma vacina específica para poder viajar? Pois é, aqui você irá tirar todas as suas vidas sobre vacina para viajar aos Estados Unidos!

Além disso, participando do nosso grupo no Facebook, você recebe dicas, informações e notícias sobre tudo o que acontece em Orlando e nos seus parques temáticos. Portanto, aproveite e faça parte do nosso grupo agora mesmo!

https://www.facebook.com/groups/centraleuamoorlando/

Agora, tire todas as suas dúvidas em relação a vacinação para viajar aos Estados Unidos!
Teenage boy getting vaccination in his arm

Confira o cartão de vacinas

Para viajar para qualquer país, é importante ver se o seu cartão de vacinação está em dia. Afinal, cada país tem uma lista de vacinas obrigatórias para os turistas adentrarem em suas terras, principalmente se esse país possui ou já possuiu alguma epidemia de doenças.

Vacinas para entrar nos Estados Unidos

Para ir aos EUA, não são exigidas vacinas para se imunizar contra algum tipo de enfermidade. Não existem por lá doenças que são endêmicas, como dengue, febre amarela e outras que são necessárias algum tipo de vacinação. Portanto, é possível entrar no país sem passar por algum problema durante a passagem na imigração.

Fique atento nas escalas!

Apesar dos Estados Unidos não exigirem vacinação, muitos países que fazem escala ao território norte-americano exigem uma carteira de vacinação em dia e até mesmo vacinas específicas, mesmo que você for apenas passar poucos minutos no aeroporto do país de escala. Além disso, a informação da vacinação será exigida pela imigração americana, caso eles vejam em seus documentos que você fez escala em algum país para chegar até lá.

Países de escala

Caso o seu voo ficar escala no Panamá, Bahamas, Barbados, Costa Rica, Aruba, Curaçao, Punta Cana, Colômbia e Bolívia, já deixe a sua carteira de vacinação totalmente atualizada!

Como tirar o certificado Internacional de vacinação

De acordo informações da Anvisa, o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP é o documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. Portanto, somente pessoas que estão viajando com destino ou escala/conexão em países que exigem a vacinação precisam do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Além disso, as vacinas exigidas nos termos do Regulamento Sanitário Internacional são divulgadas pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

Para solicitar seu certificado, clique nesse link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia

Para a vacinação contra febre amarela, este documento tem validade vitalícia. Portanto, se você já possui um CIVP, não é necessário solicitar um novo.

Tirou suas dúvidas? Então, certifique-se que sua carteira está em dia e faça uma ótima viagem! Além disso, a nossa saúde e a de quem amamos vem em primeiro lugar!

Venha conhecer nosso blog também pessoalmente! Aliás, estamos localizados na cobertura de um dos edifícios mais modernos da Avenida Paulista, 1079. Será um prazer te receber.

Veja também mais matérias imperdíveis!

Roteiro 15 dias em Orlando

Hotéis da Disney: conheça os benefícios de se hospedar em um resort!

Veja dicas de viagem para os Estados Unidos!

Ingressos dos Parques de Orlando! O TOP 5 das promoções mais arrasadoras Em Primeira Mão

O que fazer em Orlando em dias de chuva?

Continuar Lendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *